TURISMO MÉDICO.
Passados mais de trinta dias em turismo médico e ainda fazendo aquele “tour” de exames infinitos e desagradáveis para quem passou dos setenta anos,volto para dizer aos que pacienciosamente me toleram neste recanto...  Volto com algumas ressalvas e recomendações de que não devo ter grandes emoções.Nem ter contrariedades.
Por óbvio,ninguém desse recanto teve responsabilidade nisso... é coisa particular e da vida.Não vem ao caso explicar.
Percebo que nas “estatísticas” a maioria dos que me acompanham são –provavelmente- brasileiros que vivem nos Estados Unidos, depois seguem outros países, onde pela primeira vez- mês passado- surgiu alguém de Portugal. Surpresa! Também, Trinidad Tobago,realmente não sei onde fica,mas tem brasileiro por lá.
Esse recanto faz milagres... a internet exige que tenhamos muita responsabilidade com aquilo que se escreve e se assina em baixo. Faço um jornalismo que informa e forma e assim sendo, há necessidade de se levar tudo a sério.
Gostaria de voltar a ter a audiência de meses passados quando o site ficava repleto de países tão distantes e nem  imaginava que chegaríamos lá. A internet é mais penetrante e interessante que a imprensa escrita,que Guttemberg- há muitos anos- inventou e revolucionou o mundo, com a primeira Bíblia...
 
Os tempos mudaram.
Não vou me alongar nesta crônica que,em síntese, é uma simples justificativa e não quero que vocês todos me abandonem...
 
Ultimamente, a situação pessoal e nacional está mais para urubu que para colibri,mesmo assim,somos teimosos e tentaremos,com aquela teimosia de sempre, passar algumas sandices aos meus queridos amigos –vamos dizer- de todo o mundo,inclusive do Brasil,onde minha audiência deixa,estatisticamente a desejar...
Dado o recado, espero,de repente voltar...depois do “tour” médico que estou passando,já que não resta outro lugar para ir...