Recomendações a um caro jovem

Caro, amigo!

Então guarde isto: antes de qualquer coisa na vida, coloque Deus em primeiro. Ele é o Senhor de toda a Ciência e verdade. Ele é quem faz o possível e o impossível. O que faz repousar as plumas pelo ar e dá o exalar sublime do perfume aos mais belos lírios do campo. Acalma as tempestades e protege os corações, fala diretamente à alma, a eleva a todas as dimensões.

Eu depois de labutar nos estudos e muito achar que quem estudava arduamente detinha as mais altíssimas verdades, tive um magnífico encontro com o todo poderoso magnífico Deus e com o glorioso e majestoso nosso Senhor Jesus Cristo, redentor do mundo e redentor dos homens. Ele quem pegou na minha mão e me ensinou coisas ao pé do ouvido, lá no mais puro íntimo do meu ser.

De tudo o que aprenderes daqui pra frente, muita ciência é louvável, e Deus dá a muitos homens o dom do conhecimento, das descobertas, o dom da medicina e da cura das doenças físicas e psíquicas, o dom do plantar com proveito o alimento da terra, o dom da oratória, o dom do cuidar e ser solidário, enfim, os mais diversos dons, e vocações, em todas as áreas da vida, mas a poucos revela o dom da sabedoria e do discernimento. Revela àqueles que no seu mais puro íntimo O busca. É Ele o único capaz de curar plenamente a alma de uma vida inteira. Guarde isto! E aprenda que todos na vida, do mais simples ao mais culto, todos, inevitavelmente todos são professores, todos têm algo a ensinar. Alguns ensinam caminhos que levam à destruição, à perdição, outros ensinam coisas que edificam.

Caberá a você, meu jovem, a desafiadora missão de distinguir entre um caminho e outro. É um trabalho constante, árduo, diário, mas sobretudo purificador... (guarde isto). E assim como aconselhou João Paulo II, em 22 de outubro de 1978, em missa de início de seu pontificado, repito aqui suas palavras: "Non abbiate paura!" (Não tenhais medo) "Aprite, spalancate le porte a Cristo" (Abri, escancarai as portas do seu coração a Cristo!) "Permettete a Cristo di parlare a voi" (Permita que Cristo fale a você).

Um afetuoso e grande abraço,

e os meus mais sinceros desejos de boa sorte!

Entre céus e poesia
Enviado por Entre céus e poesia em 05/02/2014
Reeditado em 06/02/2014
Código do texto: T4679774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.