A IDÉIA FILHA DO PENSAMENTO

Toda vez que nos esforçamos para encontrarmos a solução de algum problema, criar ou inventar seja lá o que for, precisamos usar a capacidade criativa e racional do nosso pensar. É daí que surge a figura importantíssima da ideia. Pois ela é a filha espiritual do pensamento, pois sempre que sua alma desencarna do corpo dele, significa dizer que alguma dificuldade ou obstáculo foi superado ou então que algum bem material até o momento inexistente, passou a existir e a ser útil para nós. A mudança e a conversão são também fundamentais em prol da evolução pessoal e profissional. Um grande filósofo assim um dia se expressou: “ ruim não é mudar de idéia, ruim é não ter idéia para mudar.” Por isso toda vez que tiver algum problema grave ,aparentemente sem solução, pergunte a si mesmo com fé em Deus e de forma perseverante e consistente, o que devo fazer para resolvê-lo? Cada vez que agir dessa forma, você transfere a responsabilidade de conseguir a resposta para sua mente e para o seu eu interior. Lembre-se na maioria dos casos você obterá êxito. A resposta é a comida que satisfaz a fome da pergunta. A desistência é o adormecer do sucesso e o acordar do fracasso. Se você tiver uma boa ideia, verifique se ela preenche os requisitos da legalidade, moralidade da ética e bons costumes, caso preencha, coloque-a em prática e sem dar atenção as críticas, porque nesta vida ninguém consegue nada que valha a pena, trabalhando de forma honesta sem ser criticado. Amigo(a) insista, persista e jamais desista. Portanto desistir de conquistar os seus sonhos, é a decisão mais fácil que alguém pode tomar, porque representa o decreto do seu próprio fracasso. Enquanto que prosseguir sempre na luta a favor dos seus ideais e objetivos de vida, significa que você decretou seu próprio sucesso em prol do saborear do paladar da sua maior felicidade. Um forte abraço, saúde, rogo a Deus e faço votos para que consiga seu verdadeiro bem estar para ti e para os teus. Romilson.

Romilson Elias Ribeiro
Enviado por Romilson Elias Ribeiro em 31/01/2014
Código do texto: T4671821
Classificação de conteúdo: seguro