O ANJO SEM ASAS

EXISTE UM ANJO CRIADO POR DEUS...QUE NO MOMENTO DA CRIAÇÃO...SEMPRE PERGUNTOU:...POR QUE SENHOR NÃO TENHO ASAS COMO MEUS IRMÃOS?...E O SENHOR...NA SUA ETERNA SABEDORIA...LHE DIZIA: QUANDO O QUE PRETENDO CRIAR ESTIVER PRONTO...VOCÊ TERÁ UMA GRANDE RAZÃO PARA SER DESSE JEITO...

ENTÃO A OBRA ESTAVA PRONTA...SERIA INICIADA A GRANDE HISTÓRIA...AQUELA DA QUAL FAZEMOS PARTE.

ENTÃO A CADA UM DE SEUS ANJOS DEUS FOI CHAMANDO E DISTRIBUINDO MISSÕES..E ASSIM QUE AS RECEBIAM...VOAVAM PARA CUMPRIR AS ORDEM QUE TINHAM SIDO DADAS...

ATÉ QUE DEUS...VERIFICANDO EM SUAS ANOTAÇÕES PERCEBEU QUE EM SUAS CONTAS DE MILHÕES E MILHARES...FALTAVA UM...

OLHANDO A SUA FRENTE...AVISTOU UM PEQUENO ANJO SENTADO NUM CANTO CHORANDO... E PREGUNTOU...PORQUE ESTÁ TRISTE...BOM ANJO...BRILHE UM POUQUINHO DE UM SORRISO...E DEUS COM SUA MÃO LIMPOU SUAS LAGRIMAS.

O ANJO...ENTÃO FALOU O QUE HAVIA:...SENHOR...A MEUS IRMÃOS CHAMASTE E ELES VOARAM...ALEGRES COM SUAS ORDENS...MAS OLHE PRA MIM... SOU PEQUENO..DO TAMANHO DE UM HOMEM...NÃO TENHO ASAS E NEM UM A AUREOLA FOI ME DADA...O QUE POSSO FAZER?

DEUS ENTÃO RESPONDEU:...SE LEMBRA QUE EU DISSE QUE HAVERIA UMA RAZÃO...A TI VAI SER DADA UMA DAS MISSÕES MAIS IMPORTANTES...VAI SEMPRE BUSCAR E PROTEGER A ESPERANÇA...MAS PARA ISSO TERÁ QUE VIVER NA TERRA...SEM QUE POSSAS VOLTAR TODO DIA PRA ESSA SUA CASA...VOCÊ ACEITA?

ELE ENTÃO RESPONDEU...COM UM BRILHO NOS OLHOS...E SORRINDO DE FELICIDADE...POR TER SUA MISSÃO...ACEITO...SÓ PEÇO JÁ QUE NÃO POSSA VÊ-LO SUA PRESENÇA ME ACOMPANHE PARA QUE EU NÃO PERCA A FÉ...ALIAS PORQUE ME ESCOLHESSE SE OS OUTROS TINHAM TANTAS QUALIDADES?

E DEUS O SEGURANDO PELA MÃO O POIS NA TERRA...E DISSE:VOCÊ MESO JÁ RESPONDEU...ES PEQUENO DO TAMANHO DE UM HOMEM,MULHER OU CRIANÇA...NÃO TEM ASAS E NEM AUREOLA...PODERIA FACILMENTE ESTAR JUNTO COM ELES SEM QUE ELES SE ASSUSTEM...POIS SE EU MANDASSE OS OUTROS CHAMARIAM MUITO ATENÇÃO...POREM VOCÊ É PERFEITO...AINDA MAIS QUANDO SORRI E SEUS OLHOS BRILHAM...ILUMINA A TODOS QUE ESTIVEREM JUNTO DE TI....MAS ME DIGA MEU ANJO QUAL É O TEU NOME POIS SEU NOME EU QUERO DIZER PARA TODOS OS ANJOS ANUNCIAR QUE VOCÊ ESTA CHEGANDO...

E O ANJO DISSE: MEU NOME É......AMIGO....MAS O QUE OS ANJOS ANUNCIARAM SOBRE MIM?

ENTÃO DEUS FALOU...TODO CÉU E TERRA DEVEM SABER...AMIGO...VENHO PROTEGER E BUSCAR SALVAR A ESPERANÇA...PARA QUE A HUMANIDADE...APESAR DO QUE PASSE...CONTINUEM ACREDITANDO UM NOS OUTROS..E AQUELES QUEM AMAM...CHAMARAM DE AMIZADE...E CHAMARAM UM AO OUTRO DE AMIGO...ESSE É O SINAL MEU ANJO...QUE SEMPRE CAMINHAREI CONTIGO.

G MELO
Enviado por G MELO em 18/05/2013
Código do texto: T4297007
Classificação de conteúdo: seguro