Laços e laços

Tenho pela palavra laço uma profunda admiração. Não porque ela me dá suporte para prender alguém ou alguma coisa junto a mim, mas porque ela também significa ligação e no caso que hora reporto, uma ligação de amizade, tenho na palavra laço aquilo que muitos chamam de ligação, apenas por achar mais carinhosa essa expressão. Laço de amizade.

É bem verdade que quando resolvo falar da minha própria pessoa, procuro não esconder o que realmente sinto em relação a tudo o que construo e consigo a muito custo e, não poderia deixar de esclarecer também que para relacionar comigo a pessoa tem suportar dentre outras coisas meu gênio de cão. Uma das razões do meu grupo de amizade ser muito seleto e restrito a poucas pessoas, mas me orgulho delas, pois, são mais que especiais por conhecerem de perto minhas caras e caras, e, mesmo assim, entre umas rugas e outras ao invés de se afastarem, ao contrário, mais se aconchegam. Citar nomes muitas vezes pode machucar aquelas que porventura no momento te escapa da mente, por isso, mesmo correndo esse risco, vou divulgar um que apesar de pouco tempo selada a nossa amizade, e que aos olhos alheios pode até parecer estranha, a cada dia fortalece mais para a minha própria surpresa, pois, muitas vezes a trato de uma certa forma como não deveria tratar um amigo. Seu nome Luciene.

Essa é realmente uma amizade daquelas que você não só sente que pode confiar, mas também que pode levar para o resto da vida naquele reservado especial do coração. Mesmo você tendo brigado feio no dia anterior, no dia seguinte, já lhe aparece com um sorriso te desarmando de qualquer tentativa de levar adiante os efeitos colaterais da discussão passada. O que o faz repensar e devolver o sorriso com o ego envergonhado esconder tudo aquilo que pretendia estender durante o dia em represália ao que pensava ser uma ofensa a seus argumentos passados.

Luciene, não costumo elogiar amigos, aliás, tenho o grande defeito de dizer que os amigos, principalmente os meus, foram feitos para me baterem e para de mim apanharem, não no sentido prático, mas no figurado, me chamando a tenção quando preciso for e me ouvindo quando necessário. Tenha a certeza de que você já conquistou no meu coração um cantinho especial, obrigado por existir e fazer parte do meu rolde amizade ou melhor do meu laço de amizade.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 20/10/2012
Código do texto: T3942326
Classificação de conteúdo: seguro