AMIZADE

“ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

joão 15:13

a amizade é cantada por tantos quantos sentem e aspiram sentimentos superiores... exemplos no orbe terrestre de amizades l permeiam os anais da história real ou lendária, até mesmo elegeu-se a espécie canina como fiel amiga da homem.

contudo qual critério de valoração da verdadeira amizade?

seria as companhias nas noites regadas a diversões?

seria aquele que ouve nossas lamurias e queixas?

aquele que nos empresta vultosas somas?

melhor critério não poderia estabelecer aquele que se fez amigo da humanidade

elegeu o senhor o sacrifício como régua de se medir a verdadeira união entre os homens, e não satisfeito em nos indicar o caminho percorreu ele mesmo a ladeira espinhosa por amor àqueles que ele considerava amigos, homens que o abandonaram, negaram e traíram.

o verdadeiro amigo é aquele que sacrifica o que mais precioso lhe é sejam momentos de lazer, descanso, prazer; tudo em conta de sua sensibilidade em perceber o mal que nos aflige: renúncia e sacrifício: eis as luzes que expõe a verdadeira amizade e renega às trevas sentimentos que contém apenas a beleza da superfície.

jorge luis 14/05/2012 (baseado em experiências particulares não muito felizes...)