A AMIZADE VALE A PENA ...

Dizem que não mais existe amizade, porque muita gente age com falsidade...

Pode até ter ficado uma boa rima, mas em meu achômetro estaria equivocada... É uma frase como aquela outra que uma pessoa diz pra outra: NESSE LUGAR SÓ TEM GENTE DESONESTA...

Começo fazendo um pequeno teste: Você é ladrão? Meio surpreso (a), a pessoa responde que não... Em seguida pergunto: Em sua família tem ladrão??? Entre seus amigos (as) tem ladrão...

Vou ampliando o círculo... Eu sou ladrão??? Conhece algum ladrão em minha família, entre meus amigos??? Entre nossos colegas e conhecidos???

Considerando que a tendência é sempre a resposta não, é possível perceber que existe a tendência no ser humano de generalizar o que acha, por causa de alguns exemplos... Mas, assumir o que disse, nem pensar...

Cá entre nós, acho que a AMIZADE é possível, sim... A AMIZADE VALE A PENA...

Como uma planta que deve ser cultivada aos poucos longo do caminho, ela exige atenção... MAS é possível, sim... A AMIZADE VALE A PENA...

É lógico que será fácil desviar os olhos e de repente ver o terreno cheio de erva daninha... MAS, A AMIZADE VALE A PENA...

Poderia nem pensar assim, afinal, após décadas, ainda conta os amigos (as) nos dedos, mas, imagino que sem eles a vida teria sido duplamente difícil... E, são como jóias preciosas... Mesmo se não nos conhecermos (como no caso virtual)...

AGORA, não será possível esperar que a planta cresça para (somente então) desfrutar seus benefícios... AFINAL, por um lado, não devemos cultivar amizades, apenas pensando nos benefícios; Poe outro lado, a amizade não deverá ser vinculada a valores passageiros como tempo ou lugar... MAS, com a compreensão que vantagens ou desvantagens serão sempre uma possibilidade... Por isso, alguns amigos (amigas) poderão decepcionar, assim como em determinadas circunstâncias podemos fazer o mesmo...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/10/2011
Código do texto: T3254568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.