Amigos "Não você não vai morrer confie em mim"... Vale apena conferir esse meu Conto.

Nesses lugares bem longe onde sua imaginação pode imaginar, existiam dois amigos, Marcos Paulo e Robson Junior. Ambos da mesma idade viviam brincando juntos e assim cresceram e tornaram-se grandes amigos, desses que não media esforços para ver o outro feliz. E assim também passaram boa parte de suas adolescências juntos. E então chegada à maior idade e ambos foram se alistar para exército para cumprir seus deveres, assim como qualquer outro jovem que se alista, mas o que diferenciou é que ambos fora chamados a servir o seu país, o que era sempre um jogo de bola agora tornara um campo de treinamento muito esforçado e ambos ali treinavam doando suas vidas numa guerra que não saberiam se voltavam vivos ou não. E assim começa a guerra, mais triste que ver uma lágrima cortar o sorriso de uma criança, e olha que isso é triste. Foi ali em campo de batalha que Marcos Paulo foi baleado, mas Robson estava por perto e o levou até o abrigo, a bala havia perfurado seu peito e ali não sabiam se havia chegado ao coração, Marcos somente dizia em uma voz tremula e com muita dor “eu vou morrer, eu vou morrer” e seu amigo Robson dizia “você não vai morrer acredite em mim estou ao seu lado” e assim as horas foram passando o tempo de vida de Marcos diminuindo, e continuava seus gritos de dor dizendo “eu vou morrer, eu vou morrer”... Robson dizia “você não vão morrer, confie em mim” e assim Marcos disse algumas palavras pensando ser suas ultimas “Amigo Robson, você foi aquele amigo que esteve comigo nas partidas de futebol, xadrez, estava comigo nos passeios, nas festas, até nas horas daquelas brincadeiras de adolescentes e esteve comigo na minha juventude, comigo no meu alistamento e comigo nessa guerra, mas preciso dizer adeus...” Robson gritou com a voz tremula de tristeza “você não vai morrer, confie em mim, estamos sempre juntos” correu para o quarto e logo após correu para o campo de batalha sem arma nenhuma, e assim sendo baleado ficando na mesma situação que seu amigo... Duas horas depois Marcos acorda não vê seu amigo Robson e onde havia seu ferimento viu um pedaço de papel desses meio grossos, e o enfermeiro deu novamente as boas vindas para ele dizendo “A guerra acabou, estamos em terra segura agora e você alem de vencer a guerra está de coração novo”. Acho que já imaginaste o que aconteceu caro leitor. Mas vou dizê-lo mesmo assim... Ele ao ver aquele papel duro em seu peito, lembrou que foi a hora que Robson deu o abraço nele dizendo as palavras “você não vai morrer, não vai morrer” lembrando aquela cena já imaginou o que leria no papel e coincidência ou não era a capa do caderno que havia ganhado do amigo com um Jesus desenhado na capa, e é de arrepiar de ver que as marcas de sangue na capa que parecia ser desenhadas era seu sangue quando seu amigo colocava a capa para estancar o sangue, na contra capa vinha escrito assim “Amigo, te disse com todo carinho que você não iria morrer, e nós ia estar juntos podia acontecer o que for... quando sai de perto de você já havia escrito isso, aliás, já havia escrito antes mesmos de irmos para guerra, quero dizer que mesmo agora longe estamos juntos do mesmo jeito, nas partidas de futebol eu serei seus dribles, nos xadrez serei sua inteligência, nos passeios serei seu caminho, nas festas serei as melodias das canções, nas brincadeiras serei seu sorriso e agora com o guerra vencida sou sua medalha de ouro que carrega no peito por mérito, não morri em seu lugar, apenas fiz se verdade “que você não iria morrer” e estou com você acredite, mesmo sem você me ver... Caso quesires nos ver juntos volte e olhe a capa desse caderno com atenção...Forte abraço” Ah... terminando, a história, vocês lembram que falei que quando ele olhou a capa viu Jesus Crucificado com sangue? Então acredite se quiser... Quando ele foi olhar novamente a capa, em baixo de todo aquele sangue após limpar viu ele, Jesus no meio, e acredite do lado esquerdo de Jesus viu seu grande amigo Robson.