Presente de Amigo

Eis que um dia um jovem chamado João foi preso por um crime que não havia cometido, sendo condenado ainda a prisão perpétua, logo levado a uma prisão e colocado junto ao outro jovem por nome de Luis um pouco mais velho, que por coincidência também foi preso por um crime que não havia cometido e também condenado a prisão perpetua.

Ali ambos conversavam sobre suas vidas, seus erros, suas famílias, tudo ali era motivo de conversa, menos o motivo na qual foram presos, pois eles achavam que um dia a justiça viria e com ela toda a alegria. Assim longos anos passaram até que um dia Luis tirou debaixo de seu travesseiro todo corroído pelo tempo uma Bíblia Sagrada e a entregou a João dizendo:

- Meu amigo dou a você um presente de amigo.

Pegando a bíblia disse João:

- Meu amigo, não tenho nada para te dar em troco.

Respondeu Luis:

- Sua amizade já é o que me dá de troco, e que a Palavra de Deus te faça companhia nas horas de solidão.

Então João pegou a Bíblia e sentou-se na cama e começou a ler. Anos foram passando e um dia que o sol brilhava um guarda veio até a cela e disse:

- Venha João o juiz quer ti ver no tribunal.

Assim João meio inseguro do que podia acontecer, foi levado ao tribunal, e pediu a seu amigo Luis que orasse para ele. Horas mais tarde João volta com um papel nas mãos e foi dizendo ao seu amigo assim:

- Luis assine esse papel para mim fazendo um favor.

Luis sem entender nada assinou aquele papel, após assinado o papel, ele olha para João e quando pensa em dizer algo, João então, olhando nos olhos de Luis disse:

-Luis receba esse meu presente, esse papel é meu pedido de liberdade, que há anos eu tinha pedido e que agora te dou como presente de amigo, a liberdade é toda sua.

Luis com os olhos cheios de água agradeceu e perguntou:

- Mas você João ficarás aqui sozinho, sem ninguém?

João respondeu:

- Claro que não ficarei com seu presente, com a Palavra de Deus, lembra, pois Ela estará comigo se a solidão vier.

DIREITOS RESERVADOS PELO AUTOR LEI - 9.610/98

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 26/07/2009
Reeditado em 06/01/2010
Código do texto: T1720193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.