Agradecimento ao Leitor
Por: Alexandre d’ Oliveira
 
Quando eu me disponho a estar contigo, é porque  eu me rendo aos teus devaneios, e rendo-te homenagens, porque não há nada melhor neste mundo que possamos juntos decifrar, e isto você faz para mim. Dizer que tanto te amo já se ver clichê, eu te adoro!...

Leitor o livro que escrevemos é assim, este num gesto, ou olhar-nos fala coisas oriundas do coração. Muitas  das vezes por não nos acharmos capaz, este nos desafia, e vai abrindo portas. Abre tantas portas que a cada minuto temos um pensamento para ir mais a frente e poder trazer algo mais novo para você.  Escrevemos coisas que jamais imaginávamos escrever, adentramos de certo modo num universo totalmente desconhecido. E como diz Mario Quintana:

A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita.

E isto nos acontece a todo instante que imaginamos escrever para você que mais de nós requer que escrevamos. Nossos corações mesmo que sendo pequenos passa a ser enormes, e a cada frase ganhamos mais um leitor que se identifica conosco. Um amigo que compartilha nossas ideias, nossos sonhos, ensinamentos e realizações.

O escritor é isto, ferramenta primordial para comunicações dentre partes. É o leitor , este amigo que nos conduz, e  desconfia que ainda nem iniciamos a falar o que queremos. E assim, aguarda o próximo lance que possivelmente possamos dar mesmo que a maré esteja baixa, e ele queira propagar nossos sentimentos. A ti eu agradeço e te felicito. Somos cumplices um do outro trilhando o mesmo caminho.