___A ELES____

A eles... agradeço o quanto aprendi: ...a conviver com diferenças... a desenvolver a paciência, a compreensão... a perceber as profundas complexidades das personalidades...a descobrir realidades com as quais eu sequer sonhava que existissem... a compartilhar tantas alegrias e também o oposto...a me conhecer melhor conhecendo o outro... a aprendermos juntos e descobrir, com espanto, tantas coisas...a respeitar e apreciar diferentes opiniões... a enfrentar a vida como ela vem e é... a entender melhor cada ser humano, reconhecendo que por trás de cada um há uma história... a sonhar com expectativas possíveis... a aceitar a imprevisibilidade dos dias... a restaurar perdas... o prazer da convivência solidária... a enfrentar melhor os desafios... a nunca parar a caminhada, mesmo na incerteza do rumo... enfim, a "eles", meus saudosos ALUNOS, o mais profundo muito obrigado de um professor já aposentado, com a esperança de não haver passado em branco pela vida deles, assim como eles não passaram pela minha!

_________________________________________________

Deixo também um grande abraço aos dignos colegas de profissão, neste dia em que somos lembrados, ou esquecidos neste país que ainda não despertou para o valor da escola. gajocosta, em 15/10/2015

gajocosta
Enviado por gajocosta em 15/10/2015
Reeditado em 16/10/2015
Código do texto: T5415418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.