CONTO COM VOCÊ, PREZADO HERÓI

A caminhada até aqui tem sido árdua, eu bem sei. De quando em vez somos defrontados por situações que nos enfraquecem, e dentre essas situações encontramos algumas pessoas que querem nos desmotivar, nos jogar para baixo, dizendo disparates como “você não vai conseguir”, “é tarde demais para fazer isso”, “você está velho para começar esse projeto” ou “está novo para produzir tal coisa”. E assim, essas pessoas sem brilho, frias, apáticas em relação aos sonhos alheios tentam frustrar os projetos que para elas não são importantes.

Através dessa indução, pensamos em parar e queremos destruir aquilo que ainda nem conseguimos para nós. No entanto, essa não é a melhor saída. Há um entrechoque de valores e ideologia em que o desânimo e a raiva se multiplicam espantosamente. Não revidar e se projetar para os objetivos, canalizando nossa energia em nossos ideais é o que deve ser realizado.

Se você chegou até determinado ponto, pode ir mais a frente, e não foram em vão todos os esforços e sacrifícios empreendidos até neste momento. Não consinta que te desanimem, até porque quem precisa acreditar em você, em primeiro lugar, é você mesmo.

Algumas outras pessoas, por terem um diploma de curso superior ou serem de uma família que consideram renomada, querem ditar regras de como deve ser o resto do mundo, como se fossem donas da verdade. Se não respeitamos o jeito de ser dos demais, nos achando superiores ou melhores do que alguém, só por aí já provamos nosso orgulho exacerbado e nossa megalomania, o que nos impede de agir com coerência e justiça diante de qualquer circunstância.

Perder a batalha é perder para nós mesmos, desacreditando em nossas forças. Recobrar a fé é salvar as nossas e outras vidas. Por isso, nunca podemos deixar de crer em nossas potencialidades e de ajudar alguém, pois ela será nossa salvação, posteriormente. Ao prestarmos auxílio a uma criatura, conquistamos sua simpatia, seu carinho e teremos ali alguém que sempre irá querer nosso bem. Pode ocorrer de alguém não querer aceitar nossa assistência, mas não vamos deixar que isso nos empeça de oferecê-la a outros para que possamos ficar em paz, pois nos colocamos a disposição daquele que acreditávamos estar precisando de nosso auxílio. Agora é com ele.

Certa vez, um viajante, ao passar por uma praça observou que sobre um palco um homem falava de amor, paz e honestidade para aquelas pessoas que ali passavam ou que ali chegavam. Alguns o ouviam atentamente, outros riam dele.

Passados alguns anos, aquele viajante ali retorna e percebe que aquele homem continuava a falar das mesmas coisas e as pessoas reagiam da mesma forma.

Incomodado, dirigiu-se àquele pregador quando este terminou sua preleção, e lhe perguntou:

_O senhor não desanima de ficar aqui de pé, falando sempre as mesmas coisas, as pessoas rindo do senhor e outras nem ouvindo?

O homem olhou complacente para aquele viajante e respondeu:

_Amigo, é nisso que acredito. Eu só posso falar daquilo que creio, e tenho como missão mudar essas pessoas que não creem no bem, na paz, na honestidade e no amor. Se eu desistir, em vez de mudá-las, serão elas que terão me mudado...

Nunca desista daquilo que você acredita. Não deixe que te desanimem. Fazer o que os outros querem que você faça e não aquilo que você quer é ser um ciborgue, cujas vontades são implantadas em ti.

Sem assumir o que somos e o que fazemos, viveremos uma vida amordaçada, porque nos dividiremos entre o que somos, o que queremos ser e o que os outros querem que sejamos. Aí, em vez de sermos únicos, nos dividimos e ficamos mesclados, sem nenhuma identidade.

Não tenha vergonha de ser você mesmo. Seja sempre você mesmo. Não tenha medo de se conhecer. Com isso, não queremos dizer que não temos que mudar e sermos teimosos, renitentes, absolutamente. Precisamos ouvir, refletir, avaliar como estamos agindo no meio ao qual estamos inseridos, como nosso proceder está repercutindo, e daí entenderemos em que precisamos nos modificar. Conhecemos a nós através da reação dos outros. Se nosso comportamento está causando descontentamento, raiva, ferindo princípios, tirando a liberdade, invadindo o espaço e a privacidade dos demais, havemos de convir que temos que fazer mudanças.

Está na hora das coisas tomarem seu devido lugar. O Planeta Terra será restaurado de todos os danos que causamos a ele. Quando isso se der, as lembranças povoarão nossas mentes de bravos guerreiros. Momentos marcantes virão em nossas lembranças em que recordaremos das peças que tiveram grande importância nessa luta. Muitas dores e desilusões realizar-se-ão. Experiências dolorosas ocorrerão, mas farão parte da história e servirão para mudar as diversas histórias que surgirão na luta entre os que despertaram e aqueles que ainda dormem, mas mesmo distantes, mesmo diferentes na constituição física, o sentimento de amor, confiança e desejo de paz, é o que move corações nos recantos de todos os globos. Existem harmonia e compreensão em toda e qualquer vida no Universo. Enquanto houver Deus, Jesus e os espíritos amigos, estaremos bem protegidos; Sempre protegidos. Adquirindo conhecimento, confiança e amor na Terra poderemos explorar outros campos.

Este texto é um convite para que você se una a mim, que nos unamos a Deus, ao irmão Jesus, ao bem, e juntos defendamos a paz, a verdade e o amor.

Os heróis dos filmes, cinemas, seriados e desenhos possuíam suas armas. Nós possuímos as nossas também, nossos recursos para lutar, tais são a vontade, a capacidade de discernimento, a inteligência, a fé e a essência divina que se aloja em nós, e tudo isso, guiado pelo Evangelho, produzirá as benesses divinas; e temos, ainda, a assistência da espiritualidade. Venceremos, sem dúvida.

Vamos usar esses nossos recursos para restaurarmos o direito à vida, a alegria de viver, o direito de todos terem um prato de comida na mesa, de ir e vir, de poder se ter segurança, sem que para isso se construa casas com cercas elétricas, câmeras, redomas blindadas; o direito de brincar, rir, chorar, direito de se expressar. Além de todos os direitos temos o dever de respeitar os direitos de todos e deixar que nossos corações nos conduzam para nossa libertação, onde existiremos não só porque pensamos, mas porque amamos.

Amor, sempre; amor em nossas vidas.

Amar, sempre. Amar: De todas, é a melhor saída.

Você faz parte da minha vida e eu faço parte da sua. Juntos, participamos da vida de muitos. Talvez eu nunca venha a vir você, com meus olhos carnais, que está lendo esta mensagem, mas posso te sentir em meu coração, e de qualquer forma nos nós veremos por aí.

Desejo-lhe muita Paz!

Fique com Deus que eu tentarei permanecer com a parte que considero ser Ele, até que um dia eu possa estar inteiramente junto dele e entender o que a minha pequenez, por enquanto, me impede de compreender.

Muito obrigado, herói amigo.

Conto com você, prezado herói.