" CINCO ANOS DE RECANTO..."

" CINCO ANOS DE RECANTO..."

Em vinte seis de abril deste ano completaram-se cinco felizes anos de minha participação no Recanto das Letras.

A descoberta desta comunidade literária deu-se por mero capricho do destino... Em uma noite abafada de abril de dois mil e nove estava eu navegando pelo "Google" a fim de encontrar novos trabalhos literários de autores consagrados pela mídia eletrônica quando então acabo por me deparar com o Recanto das Letras.

De pronto a qualidade dos textos ali postados me surpreendeu sobremaneira. Naquele mesmo instante senti uma arrebatadora vontade de publicar meus "escritinhos" e voltar a redigir outros rabisquinhos como fizera desde mocinha por cinco anos no jornal " O Serrano" tradicional periódico da cidade de Serra Negra (SP).

Confesso que inicialmente fui tomada por uma grande hesitação... Sempre escrevi de forma descompromissada e jamais me considerei uma literata... Advogados têm uma facilidade natural para as letras ,mas nada comparável com àqueles que fazem da literatura sua ocupação primordial...

Decidi então enfrentar meus medos e iniciei minha despretensiosa trajetória nesta sensacional comunidade virtual dedicada à literatura. A boa acolhida de meus textos foi me incentivando e eu pouco a pouco fui me descobrindo como uma escritora amadora...

Contos, crônicas, prosas poéticas, poesias e "poetrixs" foram brotando de minha imaginação, observação e análise de fatos cotidianos... Do estilo romântico ao gótico muitos anos se passaram... Seguiram-se muitas leituras, estudo, aperfeiçoamento técnico e hoje eu mesma fico a me propor exercícios literários de diversas escolas desta arte...

A advocacia se constitui em uma belíssima profissão, mas o seu labor é tremendamente exaustivo! Não é fácil vislumbrar nos olhos dos clientes

a angústia, o temor, o pânico e permanecer inerte a estas emoções de terceiros...

O cotidiano tumultuado próprio das grandes cidades aliado à falta de caráter, consumismo desenfreado e irracional, violência generalizada culminou no nascimento de uma sociedade manifestamente enferma!

As queixas se avolumam para o desespero de todos que trabalham na área jurídica! Por isso e por outras tantas razões o Recanto das Letras é o porto seguro dos democráticos sonhos, da liberdade coroada pelo conhecimento raciocinado, pelo direito natural de pensar e manifestar assim ideias multifacetadas...

E que venham mais e mais anos de fartura literária para todos nós que a cada dia reinventamos a vida em nossos textos!