FESTIVO AMANHECER
 
         O dia amanheceu luminoso, com ar festivo, como se estivesse à se preparar para uma grande festa.
        Os pássaros cantavam em revoadas, e bailavam ao som de seu próprio cantar. Tudo ao meu redor tinha a cara da alegria. Tudo era festa!
       Então  me perguntei: - o que tem de especial  esse dia?
       Pensei...pensei...e nada achei que justificasse  tal estado de espírito.  Àquele era um amanhecer como tantos outros!
     Me indaguei então: -por que hoje eu o vejo tão bonito, tão festivo?

      Vi que o amanhecer daquele dia estava igual a tantos outros amanheceres eu, porém, me sentia diferente, pois estava vendo tudo com os olhos da felicidade, eu estava feliz, minha alma estava em festa, meu espírito bailava junto aos pássaros!
     Por que eu me sentia assim? Não sei!
     Amanheci agradecendo ao meu Deus e Senhor pelo presente de mais um dia, como faço todos os dias.
    Agradeci   minha noite tranquila de sono, minha cama, onde descansei meu corpo, depois de um dia exaustivo pela labuta diária; Agradeci pelo macio travesseiro, onde reposei minha cabeça; meus lençóis que me aqueceram; meu lar; minha família; o alimento que eu sei, que estará em minha mesa. Agradeci tudo o que tenho e a pessoa que eu sou.
     Tenho certeza que esse meu agradecimento chegou com mais fervor ao seu destinatário e Ele, mais uma vez, querendo ser bom comigo e, amigo como é, retribuiu meu agradecimento, enchendo meus olhos e meu espírito de alegrias, esperanças e amor. Amor esse, que enche meu peito ,o qual, deseja sair voando, derramando toda essa alegria nos corações tristes, desesperançados, sem porvir.
        Depois dessa reflexão minha alma encheu-se de certezas.
       Entendi  então, que a felicidade que estava sentindo era a esperança fazendo morada em meu coração, a certeza de que meus sonhos se realizariam, que a alegria faria  morada em meu coração e que essa felicidade seria renovada à cada novo amanhecer, não importando  se o dia  estaria luminoso, com o sol brilhando, ou nublado, pois meus dias, á partir desse amanhecer, seriam sempre felizes  e esperançosos, pois, meu DEUS e SENHOR estaria sempre comigo a me guiar e a iluminar o meu caminhar!


Vera( meninaromântica)
 
MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 08/12/2013
Reeditado em 04/09/2014
Código do texto: T4604215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.