" TRÊS ANOS DE RECANTO..."

“TRÊS ANOS DE RECANTO...”

Há exatos três anos aportava eu neste porto seguro literário... Na bagagem esperanças disfarçadas e coloridas por entrelinhas que teimavam em vestir o verde já desmaiado da maturidade...

Não era eu a mesma adolescente radiante de sonhos de um passado já distante, mas um pouco de meu idealismo restara incólume após tantos acontecimentos que mudaram a história mais recente deste País.

Planos econômicos que redundaram em fantásticas falácias, paladinos de boas novas desmascarados em sucessivos escândalos, decisões judiciais idôneas a irritar a mais plácida das criaturas!

Continuo como dantes... Uma eterna aprendiza desta fabulosa arte de reinventar a vida... Minhas personagens refletem o dia-a-dia nebuloso dos sentimentos hauridos em dúvidas, somatizam as indignações sociais, gritam contra qualquer forma de discriminação reduzida à vala comum dos preconceitos...

De outra feita, meus versos se enternecem na lagoa santa e perpétua dos amores plenamente consentidos e alma voa então encantada rumo ao paraíso beatífico onde repousam os mais sublimes idílios...

Não sou literata, escritora, poetisa, contista, sou uma advogada militante em diversas áreas do saber jurídico. Jamais leiloei meu diploma às pretensões dos poderosos. Procuro fazer de minha profissão um instrumento de cidadania, democracia, ao aplicar as leis segundo as mais modernas orientações doutrinárias e jurisprudenciais reinantes à época dos fatos “sub judice”.

No confronto entre o capital e o homem a mim preponderam ( e sempre preponderarão) os valores humanísticos! É o homem vivo, saudável, feliz, realizado, vivificado pela justeza das decisões judiciais o mote de minha profissão!

Após este breve transcurso de tempo só tenho agradecer a Deus por esta oportunidade maravilhosa que surgiu em minha vida! Talentos prodigiosos concretizados em sonetos, poemas,"poetrixs" indrisos, rondéis, cordéis,contos, crônicas e artigos... E eu principiante,bailando feliz em meio a tantas maravilhas!

Sem o mínimo cabotinismo e afetação reconheço: sou de fato uma vitoriosa por escrever neste espaço por três ininterruptos anos!

Muito obrigada a tod@s que neste interregno leram meus escritos,comentaram, colaboraram e permitiram também tantas interações em suas respectivas páginas!

Que JESUS abençoe a tod@s! Fraternal abraço!

Ivone Maria R. Garcia (Ivoninha)

26/04/12

* Nota da Recantista: Dedicado à minha mãe Yvonne F. R. Garcia, à minha tia e madrinha Dayse P. P. Rocha, às minhas primas Denise Rocha Conrad,Marilia,P. Rocha, Hanna Locher, Isabel Boheman...

Aos primos: Paulo Julio R. Locher,Paulo Emilio R. Locher, Alexandre F. Naumoff, José Luiz F.de Camargo...

Às amigas: Taysa E. Cardoso, Andrea F. M. Marcolino,Andrea Rici, Tania Redigolo Rosa,Ana Lucia Cicilini, Fabiana Machado,Nilda da Graça G. Leite,Mara Mello Faria, Eugênia Carnide...

Aos amigos: Alberto Martins Ribeiro, Awad Damha, Celso Keppe, Marcos Aurélio Peterlevitz, Marcelo R.de Siqueira,Reginaldo França, Márcio Pedrosa, Carlos Tartuce Júnior,João Manuel G. Carnide, José Heitor Santos...

Às amigas e amigos de minha mãe:Paulina S. Zitron, Ana Maria C. Souza, Ana Carolina L. Oliani, Creusa Bertini, Heidi G. Mazzei,Celia Mattos Faria,Julia Pizani,Arthur Roberto de Abreu Oliveira,Moses Zitron,Oswaldo Fontoura Costa...

Às Recantistas: Rosa Ambience, Neusa Staut, Ceiça Lima, Ana Marly de Oliveira Jacobino, Isabel Ramos,Petrovana (Verônica Jacó), Carmen Cacau,Paula Cristina,Conceição Gomes,Mariaangela, Fran Mello,Geralda, Nana Okida, “La Vie En Rose” (Marilda),Juli Lima,Tania Meneses,Dilce Toledo, Lu Genovez, Petrovana, Yara Picardo, Giovânia Correia,Sirlene Rosa, Doce Val,Lianatins, Nadir D’ Onofrio,Márcia Barcellos, Dona Joana,Verluci Almeida, Marina Alves,Carmem Lucia (MS),Rachel dos Santos Dias, M. Luiza Martins,Rejane Chica,Doroni Hilgenberg,Dedete,Lucilaine de Fátima, Clair Edelweiss, Suzana Heemann,MVA...

Aos Recantistas: Jacó Filho, Miguel Jacó,Roberto Pelegrino, Francismar Prestes Leal, André Wambier,Mario Roberto Guimarães, Juninho Correia, Hermílio Pinheiro de Macêdo Filho, Wilson Correia,Nailo Vilela, Otávio JM, Lourenço de Oliveira, Ricardo Steindorfer Proença, Otavio Coral,Wilson Kocis, Christiano Nunes,Wilson Fonseca, Marco Antonio Orsi, Silvanio Alves, Maurélio Machado, Jefferson Dieckmann,, Marcos Moreno Ibitinga,Moacir Papacosta, Elias Tavares Cordeiro, Ricardo Vichinsky, Lewilson,Tonho Tavares,Edson Paulucci, Dom Fiuza, Djalma CMF, Capitão Anilto...

“In memoriam” de Ramon A. Garcia (meu pai), Sérgio F. Rocha (meu tio), Maria José F. Rocha (minha avó), Eduardo Julio Rocha (meu avô), Lea F. R. Locher (minha tia), Murillo Mattos Faria Júnior (meu primo)Alda Lima Oliveira (D. Gugu),,Magaly Lima Oliveira Chimilevesky , Rida Pizani, Margarida Taranto,Elisabeth Gambetta,Terezinha Baccarin, Gilda A. T, Siqueira Camargo,Gabriel Gabriel Neto, Wilson Quartim , Nay, Mel Redi e Euripedes Barbosa Ribeiro (estes três últimos poetas Recantistas recentemente falecidos)Que JESUS abençoe a todos!!!!Ivone Maria R Garcia