Recomeço

O Poeta melhora o Homem!

Recomeço

Recomeçamos todos os dias, não que nossa pausa seja definitiva, é uma pausa de nossa rotina para renovarmos, carregamos incertezas e construímos expectativas entre nossas, atividade e pausa. Um dia essa pausa será longa e o recomeço poderá ter ainda caminhos que desconhecemos, mesmo que carreguemos lembranças ocultas que em algum momento tenhamos consciência, mas que depois voltem a adormecer para o bem de nossa evolução. Mas enquanto isso não ocorre vamos renovando-nos em cada recomeço. É claro que há momentos em que precisamos de uma volta completa, de uma guinada, de rompermos com aspectos de nossa vida que não mais se renovam no dia a dia e se erramos ao apostar, não devemos mais errar em insistir. Partimos daí então para novos voos, buscando um céu mais agradável, onde voar não seja só uma necessidade de viver, possa além disso, ser também um prazer. O céu é sempre azul mesmo nos dias cinzentos, mas dependo da vida em que levamos, ele se nos mostra sempre cinza. Devemos então nos cercar de um colorido onde podemos conciliar nossa felicidade de modo a não afetar e contribuir para felicidade de todos os demais, nessa hora não podemos ter egoísmo (nunca o devemos), mas principalmente nessa. Reconstruímos assim nossa caminhada ao encontro de colher e semear felicidade recomeçando sempre que preciso.

Maurício Rodrigues

Dos textos aqui publicados não tenho nenhuma responsabilidade, sou apenas um emissário dos sentimentos.

mineirors
Enviado por mineirors em 21/12/2011
Reeditado em 22/12/2011
Código do texto: T3400692
Classificação de conteúdo: seguro