" DOIS ANOS DE RECANTO..."

“DOIS ANOS DE RECANTO...”

Surpresas que trazem em seu bojo a nuance e o aroma de inebriantes milagres...

Como poderia eu adivinhar, que depois de anos a fio advogando, estudando,solucionando martírios e desditas concretizados em exasperantes volumes processuais, teria novamente um encontro marcado com as artes?

O” Recanto das Letras” constitui-se antes de mais nada, em um precioso patrimônio de inestimável valor artístico, cultural,científico...

Poetas, sonetistas,cronistas,prosadores, trovadores,ensaístas, contistas ,todos irmanados pelo ideal de renovar a vida consoante o belo vislumbrar de suas lentes que nos enlevam e fazem sonhar...

A manifestação do pensamento livre das hediondas amarras presentes em ditatoriais épocas de triste memória, baila então a sorrir derramando-se em dourados pavilhões letrados...

Penso que o pensamento crítico, o exercício acurado da reflexão, são os imprescindíveis sustentáculos para a real conquista da cidadania, a qual se espraia nos quadrantes da efetiva prestação dos serviços públicos, no respeito dos governantes e legisladores aos seus mandatários, na possibilidade de contraditar as errôneas ações do Poder Público sem o temor de futuras represálias...

Toda a luta de um povo que ambiciona sua contínua liberdade inicia-se primeiramente nas linhas contidas do pensamento, para depois vestir-se com roupagem das consequentes ações...

Nesta página temos o nascedouro para a vivência da cidadania, uma vez que, nossos pensamentos voejam libertos, pelos terrenos da livre e fecunda criação dos nossos escribas!

Recanto encantado, página de literatos, “site de sonhadores”,plêiade de cidadãos!

E aqui pretendo persistir por muito tempo nesta minha ciranda, a regozijar-me com o belo bordado em versos,com as palpitantes crônicas,com os insólitos contos da eminente lavra de meus colegas e amigos Recantistas!

Muito obrigada!

Ivone Maria R. Garcia (Ivoninha)

26/04/2011

Nota da Recantista: Dedicado à minha mãe Yvonne F. R. Garcia, à minha tia e madrinha Dayse P. P. Rocha, às minhas primas Denise Rocha Conrad,Marilia,P. Rocha, Hanna Locher, Isabel Boheman...

Aos primos: Paulo Julio R. Locher,Paulo Emilio R. Locher, Alexandre F. Naumoff, José Luiz F.de Camargo...

Às amigas: Taysa E. Cardoso, Andrea F. M. Marcolino, Tania Redigolo Rosa,Ana Lucia Cicilini, Izabel Cristina N. Prado,Fabiana Machado,Nilda da Graça G. Leite,Nancy Steinberg,Mara Mello Faria,Sandra Marcia Peterlevitz, Eugênia Carnide

Aos amigos: Alberto Martins Ribeiro, Awad Damha, Celso Keppe, Marcos Aurélio Peterlevitz, Marcelo R.de Siqueira,Reginaldo França, Márcio Pedrosa,Pedro Gobett, Carlos Tartuce Júnior,João Manuel G. Carnide, José Heitor Santos, Ralf Peterlevitz

Às amigas e amigos de minha mãe:Paulina S. Zitron, Ana Maria C. Souza, Ana Carolina L. Oliani, Creusa Bertini, Heidi G. Mazzei,Celia Mattos Faria,Julia Pizani,Arthur Roberto de Abreu Oliveira,Moses Zitron,Oswaldo Fontoura Costa...

Às Recantistas: Rosa Ambience, Neusa Staut, Ceiça Lima, Ana Marly de Oliveira Jacobino, Mel Redi, Isabel Ramos,Petrovana (Verônica Jacó), Carmen Cacau,Paula Cristina,Conceição Gomes,Mariaangela, Fran Mello,Geralda, Nana Okida, “La Vie En Rose” (Marilda),Juli Lima,Tania Meneses,Dilce Toledo, Lu Genovez, Petrovana Yara Picardo, Giovânia Correia,Sirlene Rosa, Doce Val,Lianatins, Nadir D’ Onofrio, NTL (Noeli Lazarotto),Rosângela Romanin,Márcia Barcellos, Dona Joana,Verluci Almeida, Marina Alves,Carmem Lucia (MS),Rachel dos Santos Dias, M. Luiza Martins,Rejane Chica,Doroni Hilgenberg,Dedete,Lucilaine de Fátima, Clair Edelweiss, Suzana Heemann,MVA...

Aos Recantistas: Jacó Filho, Miguel Jacó,Roberto Pelegrino, Francismar Prestes Leal, André Wambier,Mario Roberto Guimarães, Juninho Correia, Hermílio Pinheiro de Macêdo Filho, Wilson Correia,Nailo Vilela, Otávio JM, Lourenço de Oliveira, Ricardo Steindorfer Proença, Otavio Coral,Wilson Kocis, Christiano Nunes,Wilson Fonseca, Marco Antonio Orsi,Euripedes Barbosa Ribeiro, Silvanio Alves, Maurélio, Machado, Jefferson Dieckmann,Claiton Scherer, Marcos Moreno Ibitinga,Moacir Papacosta, Elias Tavares Cordeiro, ,Ricardo Vichinsky, Lewilson,Tonho Tavares,Edson Paulucci, Dom Fiuza, Djalma CMF...

“In memoriam” de Ramon A. Garcia (meu pai), Sérgio F. Rocha (meu tio), Maria José F. Rocha (minha avó), Eduardo Julio Rocha (meu avô), Lea F. R. Locher (minha tia), Murillo Mattos Faria Júnior (meu primo)Alda Lima Oliveira (D. Gugu),,Magaly Lima Oliveira Chimilevesky , Rida Pizani, Margarida Taranto,Terezinha Baccarin, Gilda A. T, Siqueira Camargo,Gabriel Gabriel Neto, Wilson Quartim e Nay (poetisa Recantista recentemente falecida)...

Que JESUS abençoe a todos!!!!