300 TEXTOS - AGRADECIMENTO: Aos recantistas, leitores e amigos.

300 TEXTOS

AGRADECIMENTO

Aos recantistas, leitores e amigos.

"...Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo crescendo, me absorvendo e de repente eu me vi assim completamente..."

(Peninha)

Com esta frase eu quero agradecer a todos os recantistas, leitores e amigos que visitaram minha página e deixaram seus elogios e críticas.

Também a todos que durante esses cinco meses me acompanharam nesta caminhada e partilharam maravilhosos momentos comigo. Sempre crescendo e amadurecendo, na escrita e na vida…

Sem o vosso carinho, incentivo e ajuda, jamais poderia ter completado a publicação de 300 textos.

TREZENTOS TEXTOS! Eu não sabia que essa “aventura” do Recanto das Letras iria ser assim. Imaginava publicar meia dúzia de letrinhas e ficar por ali… Não sabia que ia entrar para a minha rotina postar sempre, todos os dias. Sinto-me feliz por ter dado certo, principalmente porque gosto de estar aqui e pelos bons amigos que conheci.

A todos eu desejo um maravilhoso ano 2011. Que ele seja portador de muitas realizações nas vossas vidas!

Espero que esse novo ano, que hoje chegou, me traga a emoção e inspiração necessárias para continuar escrevendo.

Quero também parabenizar a todos os recantistas (a todos mesmo!) pelos excelentes textos que todos os dias aqui, no Recanto da Letras, tenho oportunidade de ler.

Agradeço-vos, do mais profundo de mim! E a tantas pessoas eu gostaria de agradecer!

Então aí vai, e se esquecer alguém, não façam caso, pois estão todos dentro do meu coração: a todas as Alexandras e Alexandres, Akeza, Americo, Ana Anna Annee e Aninhas, Aleki, Aharon, Angel, Adam, Amélia, Andreias e André, Antonio, Arauto, Arminda, Arthur, Augusto, Fabio, Balderrama, Barbosa, Barret, Belas, Betania Beta e Beto, Bosco, Caios, Camilas e Camilinha, Cardiais, Carla Carlos e Carlinhos, CasMil, Cavenatti, Celedian, Cícera, Cida, Cyrrano, Cristina, Daniel Daniela e Danielle, Dayane, Darci Dario e Darcy, Derek, Deval, Di, Diego, Dilermando, Djalma, Dulce e Dulcie, Edson, Elenite, Elias, Elisa e Elisete, Espirito Santo, Estrada Humana, Everson, Euripedes, Fabia Fabio e Flavia, Favo e Favinho, Feder, Felipe e Filipe Fernanda e Fernando, Flores e Florzinhas, Foca, Francisco, Gelci, Georgia, Giovania, Giustina, Guru, Heloísa e Helio, Helmuth, Henri e Henrique, HICS, Hugo, IGS, Israel, Ivany, Jacó, Jaime, Jairo, Jamaveira, Jamil, Jeronimo, Jerson, Jimmy, João, João Luso, Jocelino, Joel, Jorge, José, JRC, Juli, Laerte, Layara, Lena, Lima, Lobo, Lotus, Lu, Luas e Luna, Luconi, Luiz, Luíz Vieira Neto, Kiko, Mada, Madaja, Malene, Malu, Marcelas e Marcelo, Marcio, Marcos, Maria e Mario, Marques, MarsoAlex, Mel, Miguel, Mila, Morgana e Morganalia, Monique, Nailo, Nana e Nara, Neanderthal, Nivaldo, Nikita, Noeli, Nuno, Nuvens Brancas e de todas as cores, Olímpia, Paula e Paulo, Patricia, Pedro, Pbatuta, Otavio, Otávio Coral, Raimundo, Ramos, Regina, Ricardos, Rodrigo, Romeus e Julietas, Rosa Rosinhas e Rose, Rosso, Rubens, Ruy, Sandras e Sandro, São Beto, Sant ini, Sara, Sebastião, Serpente, Shimon, Silvania e Silvanio, Silvia e Silvio, Sol, Sonia, Sonho Azul e sonhos de todas as cores, Stein, Stela, Teca, The Rain Song, Vana e Vania, Vander, Vanessa, Vera, Zaque, Zare, Zino, Zora ..... .........................................................

E, como gosto muito de comemorações, transformei este momento em uma:

Gostaria de fazer uma retrospectiva de alguns dos meus textos. A classificação, dada por mim e também por alguns leitores, ficou assim:

O PRIMEIRO TEXTO

MINHA AVÓ. Escrevi-o em abril de 1990 e foi meu primeiro texto publicado no Recanto das Letras, no dia 03 de agosto de 2010.

O TEXTO MAIS TRISTE

NO JARDIM ONDE REPOUSAS. Uma simples mas sincera homenagem a alguém muito querido que não mais me presenteará com seu lindo sorriso…

O TEXTO QUE ME TROUXE MAIS E-MAILS

SI. A tradução é “SE”. É uma poesia escrita em francês. Recebi imensos e-mails de leitores que pediram para eu escrever a tradução dessa poesia para a língua portuguesa. Peço desculpa a esses leitores, mas ainda não tive tempo. Quando menos esperarem, vossa tradução será publicada.

O TEXTO MAIS POLÊMICO

A TRADIÇÃO DA MATANÇA DO PORCO. Apesar de eu ter feito uma introdução avisando que era um texto não recomendado a pessoas muito sensíveis, “rendeu-me” muitos comentários e e-mails críticos, de defensores dos direitos dos animais. Alguns desses comentários não foram, por mim, publicados, pois não quis que os leitores lessem certos termos desagradáveis.

O TEXTO MAIS TRABALHOSO

AGUARDENTE – BEBIDA DO MUNDO. Apesar de ter sido criado ao lado de grandes produtores de vinho e de aguardente, meus conhecimentos precisaram de ajuda e reforço.

O(S) TEXTO(S) MAIS EMOCIONANTE(S)

PERDI TEU SORRISO NOS TRILHOS DA MINHA VIDA;

VOU CONTAR-TE UMA HISTÓRIA.

São os textos que mais me tocaram e tocam. Sempre que leio dá um aperto no coração…

O TEXTO MAIS ENGRAÇADO

MEMÓRIAS V – MEU AVÔ ANTONIO E SUA VACA ESTRELA

O(S) TEXTO(S) MAIS LIDO(S)

PORTUGAL – ROTEIRO TURÍSTICO I;

A TRADIÇÃO DO DIA DE S. MARTINHO… Quem não tem a sua terra no coração?

O(S) MEU(S) TEXTO(S) PREFERIDO(S)

TODAS AS CORES DO UNIVERSO;

REGAÇO DE MÃE;

É ASSIM QUE EU TE AMO;

ÉS…

Escolheria muitos mais.

O TEXTO MAIS CURTO

VIDA, SUAVE SOPRO DE LIBERDADE. Poucas palavras para falar sobre a vida…

Ana Flor do Lácio (01/01/2010)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 01/01/2011
Reeditado em 02/01/2011
Código do texto: T2702958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.