Seis Meses de Recanto

Parece que foi ontem...Correndo contra o tempo, sentindo cada dia, cada hora como se fossem finais, anunciando a represa de tarefas acumuladas prestes a romper às minhas costas antes do grande dia, o dia de entregar a dissertação do mestrado.

Havia muito que já havia desistido de dormir e houve vezes em que tive que virar noites no laboratório da Uni para poder dar conta de tudo, e cumprir com os prazos. Graça a Deus o principal estava pronto. O supra-sumo da idéia estava claro, tinha forma, fundamento e implementação; publicações e reconhecimento também. Mas quem disse que só isso basta para uma banca examinadora?

Dois anos de trabalho era muito para arriscar assim, na falta de uma embalagem mais bonitinha, trabalhada, de uma retórica clara e elegante. Na verdade, parece que tudo faz parte do jogo. E foi por isso, para vencer a luta contra o relógio, sempre tão pontual, preciso e rígido, que achei por bem deixar de fora do trabalho escrito, ou seja, da dissertação em sí, tudo o que fosse “opcional”. E aí se enquadrava, segundo um manual não sei das quantas lá – nunca confie só em manuais! - a seção Agradecimentos.

Ufa, prazos cumpridos! Tudo entregue, trabalho defendido e aprovado, comemorações, congratulações e tudo mais. Agora tinha pela frente só os ajustes para a impressão da versão final do texto e tudo estaria encerrado, perfeitamente. Es.ta.ria!, não fosse o fato do diabo esconder-se nos mais ínfimos detalhes...

E nesse meu caso, escondeu-se no detalhe da “opção”. Por ingenuidade, muita inexperiência, falta de tempo, atenção e cansaço, muito cansaço, esqueci de incluir também os Agradecimentos na versão final do trabalho, e por isso vi-me em situação muitíssimo desagradável junto a meu orientador, um grande amigo aliás, pessoa a quem respeito e admiro muito.

Graças a Deus, esclarecemos tudo depois, tudo foi perdoado. Mas algo ficou faltando na versão final do meu trabalho que soneto algum poderia remediar a falta. E olhe que isso já faz muito, muito tempo... O mais importante, com tudo isso, foi o que aprendi: agradecer ex.pli.ci.ta.men.te é SEMPRE indispensável!

Portanto, por esses seis meses de Recanto - meu primeiro texto aqui no RL publiquei dia 15.11.2008 -, AGRADEÇO DE CORAÇÃO a todos aqueles que passaram por aqui, leram meus escritos e contribuíram com e-mails, textos ou comentários.

MUITO OBRIGADA:

Afonso Luiz Pereira

Ailton Augusto

Alex

Alex Ribeiro

Aloisio Guimarães

Antônio israel bruno

Betusko

BORGHA

Cadinho RoCo

Claraluna

Denise Paz

Djanira Luz

Dusept

edson goncalves ferreira

Edy Gomes

Enzo

Eriem Ferrara

Erik Masters

Fábio Codonho

FATIMA MOTA

Fernando Mackertt

Flávio de Souza

Flavio Mariano

Gentil Cutrim Serra Junior

Heleno Alexandre

HENRICABILIO

HLuna

HUMMINGBIRD

Ian Morais

Isabel Furini

Isak damasio

Ismael Gaião

Ivan Cezar

Jacques Levin

João

João Cyrino

Jocelino Freitas

josé cláudio

Jose DaSilva

José de Paula

José Mário Fernandes

Joseph Shafan

JRPALACIO

JUCIMAR ESTRELA

Kalena

Linda Rosa

Luck Siqueira

Maith

Marcos Arrebola

Maria Fernandes Shu

Maria Olimpia Alves de Melo

Michele CM

Moacir Silva Papacosta

Naná

Nilsson

pacomolina

Paulo Goes

Pedro Nogueira

Pedro Phebo

Rafael Wingert

Raquel Lima

Rejane Chica

Roberto Darte

Romasari

Rosa Pena

Rose Scheffer

Sandro Colibri

Shimada Coelho A Alma Nua

Silvia Araujo Motta

SoLuNaMaRoSa

Sônia Maria Cidreira de Farias

Steve Smith

Suzana Barbi

Úrsula Avner

Vander Dunguel

Vicentonio Silva

Victor Meloni

Wasil Sacharuk

ZÉ CURIÓ

Ah, e os anônimos também!

Essa mania de fazer listas é resquício da época em eu que era da Computação. Não liguem não... Cada louco com sua mania!

Um abraço fraterno :-)