OBRIGADA, POETA NENÚFAR!

http://www.arinfo.com.ar/Programas/programacion.php?id=POESIAS+Y+ALGO+MAS

O LINK ACIMA REFERE-SE A UMA GRATA SURPRESA!

Embora seja algo relativo também a mim, divido a alegria aqui, pois considero o carinho extensivo a todos do RECANTO DAS LETRAS.

Certo dia, fui agraciada pelo poeta Português NENÚFAR, lá da belísssima região do Porto, com um pedido para declamar um poema meu...DOMINÓ. Uma Honra, óbviamente! Naquele seu sotaque tão lindo...

Acredito que tenha gostado do tema e do conteúdo, por ser o poeta um profissional da matemática.

Bem , o fato sempre ocorre por aqui, nos encantamos com os poemas dos amigos e vez o outra queremos deles participar.

E a surpresa é que o poema e o meu violão, foram parar num programa duma rádio Argentina, que acontece todos os sábados, a partir das vinte horas.

Ele não me disse, mas deduzo que tem dedo dele nisso...

Mandou-me o link, o poema está lá no vígésimo minuto da sequência de declamações que conta vom a participação de poetas do mundo!

Confesso que meu programa de áudio não é lá aquelas coisas e não consegui ouvir a minha gravação.

Mas ouvi vozes do recanto por lá, vozes portuguesas como a de SUSANA CUSTÓDIO, aliás em poemas e declamações de extrair lágrimas.

Confiram, vale a maravilha de se ver uma rádio divulgando as emoções poéticas e comtemporâneas do mundo, coisa que não conheço em nenhuma rádio daqui. E de poetas...vivos! O que é mais interessante...

Fica aqui publicamente, meus agradecimentos ao Nenúfar...pelos meus segundos de glória...internacional (risos).

E à Deus agradeço, por existir esse espaço do qual faço parte.

DOMINÓ (SP,03-10-2002)

Pedras prontas e debruçadas, escolhidas ao acaso...

Delineiam sobre a mesa tortuoso emaranhado,

Quando encontram seus amores, se acomodam no destino

E se enganam sossegadas, desconhecem o labirinto!

Acostumam-se ao jogo... onde a regra é matemática...

O caminho pouco importa, o que vale é a temática:

Conjugar a igualdade rumo ao desconhecido,

Trajetória qual a vida,em que união é desafio!

Pedras fortes coloridas, outras quase esmorecidas...

São desejos se são plenas, se vazias fazem dó!

As que nascem conjugadas amenizam o caminho,

São quartetos em cruzadas, e desatam qualquer nó!

Mas ao término da jogada, afastada... sobre a mesa...

Há uma pedra abandonada pela sorte...muito só!

Dispensada na rodada,já se rende ao desalento,

Dessa sina do acaso...desse eterno dominó!

MAVI

Publicado no Recanto das Letras em 03/07/2007

Código do texto: T550150

Com áudio.