MENSAGENS E DEFINIÇÕES ALEATÓRIAS DO COTDIANO

FILATELISTA : Outro hobby extinto assim como vários outros na sociedade atual. Com a chegada da internet com os seus MSN, WHATSAPP e vários outros meios de comunicação, aquela antiga carta com o seu respectivo envelope selado com estampilhas variadas ficou no passado recente. A comunicação entre as pessoas apenas mudou para um meio mais rápido e prático até demais. Só que aquela emoção de receber e ler uma carta, principalmente de alguém querido será sempre insubstituível.

FLATULÊNCIA : Qualquer pessoa normal e principalmente de bom senso sabe que sempre é recomendável ou abster-se de um gesto fétido deste tipo, principalmente em elevadores ou transportes públicos. Ninguém está isento disso, mas podendo evitar nesses ambientes será uma atitude bem correta e que não será preciso se vangloriar por isso. O olfato das pessoas presentes agradecerá, sem dúvida.

FLERTE SAGRADO : Atração recíproca de dois adolescentes no interior de uma Igreja em pleno horário de um culto, o que, posteriormente se concretizou em um namoro platônico e puro. Se Deus abençoou ou não, nem o sacerdote seria capaz de dizer algo contra esse episódio inusitada. A coincidência foi que o garoto envolvido nesse fato estava estudando para ser um futuro padre. O que só não aconteceu por circunstâncias adversas ao seu desejo.

FRUSTRAÇÃO (I) : Este tipo de coisa ocorre, por exemplo, quando uma pessoa está num bloco de carnaval toda eufórica e descontraída, pulando e um amigo lhe pede o favor para ela guardar um celular e quando ela vai abrir a bolsa, para sua tristeza e decepção percebe que ela já está aberta e sem alguns pertences, como por exemplo, o seu celular.

FRUSTRAÇÃO (II) : Este outro tipo é equivalente a uma grande e triste decepção acontece quando um (a) fã fica plantado (a) em frente a um hotel onde os seus ídolos estão hospedados e finalmente termina voltando para a sua casa, sem um mísero aceno de mãos e muito menos uma simples selfie ou o antigo autógrafo.

FRUSTRAÇÃO (III) : Acontece quando se compra um livro motivado apenas pela capa e quando começa a ler perceberá que o conteúdo não compensa, vindo ratificar o que diz o pensamento: “De longe, todas as montanhas são azuis”, pois quando chega perto há muita pedra, espinhos, cobras e algo mais decepcionante. Triste engodo de tal aparência.

FUNDO DO POÇO : É aquela triste situação em que uma vítima dispensa todo e qualquer discurso de autoajuda, preferindo uma simples e providencial corda que o iça dali. Fica aquela história: a teoria na prática é outra. Ou também ratificar o que diz o pensamento: “não diga ao mundo o que és capaz, demonstre-o”.

FUTURO : Mesmo sabendo que este termo é bastante proferido no sentido que ele “só a Deus pertence” muitas pessoas vivem se angustiando, se preocupando exageradamente com relação à sua chegada. E é bom frisar que isso não é próprio da sociedade atual, pois desde o tempo dos grandes filósofos já havia advertência sobre como não se preocupar demasiadamente com o porvir, que só traz angústia, causando doenças.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 07/12/2023
Código do texto: T7949185
Classificação de conteúdo: seguro