SITUAÇÕES VEXATÓRIAS QUE ACONTECEM A QUALQUER PESSOA

CISCO NO OLHO/PEDRA NO SAPATO : Duas situações desconfortáveis e similares que podem acontecer a qualquer pessoa, a qualquer momento e para resolver este tipo de incômodo, a vítima nunca consegue postergar. Sentiu-o, já procura um meio para resolvê-lo; ao invés de se lamentar, reclamar, xingar, o melhor mesmo é procurar resolvê-lo e voltar ao normal. Pedir para outra pessoa fazer isso chega a ser um acinte. É como pedir para ela coçar uma determinada parte do seu corpo, a não ser quando se trata de uma pessoa bem íntima.

CIÚME EXAGERADO : É aquela desconfiança doentia que uma pessoa sente de outra, sua companheira, a qual mesmo estando ali na sua presença, lendo um livro muito interessante que lhe provoca um sorriso na face, a outra já fica retorcendo-se por não fazer parte daquele momento de prazer, chegando ao cúmulo de lhe pedir que interrompa com aquela leitura, o que ratifica num ciúme exagerado e doente.

CLIENTE INDIGESTO : É aquele que fica aguardando o dono do pequeno comércio da periferia abrir o seu estabelecimento para jogar conversa fora e comprar mais alguma coisa fiado e fica enrolando até que outro do mesmo calibre chega para desgosto do proprietário, que não tem meios ou condições de expulsá-los dali.

COMEMORAÇÃO : É aquele momento único em que um povo solta o grito de euforia e emoção, seja por uma conquista de um campeonato de futebol por sua equipe ou seleção preferidas, principalmente quando se tratar de Copa do Mundo ou então pela vitória do seu candidato político numa eleição para presidente da república. Nesse último caso, quem dera que toda essa esperança de um país muito melhor realmente se concretize.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 11/10/2023
Código do texto: T7906440
Classificação de conteúdo: seguro