Há tempos, meu silêncio significava estar cansada – não ter energia para enfrentar ninguém, pois até acordar era uma coisa difícil de ser feita. Meu silêncio significava que eu precisava de resgate, mas havia um clamor alto em minha cabeça e eu não conseguia ouvir minha própria voz pedindo ajuda; o barulho me calou e a quietude significava tortura.

 

Meu silêncio significou que eu estava com muita dor, mas optei por não compartilhar isso com mais ninguém, porque não consegui encontrar a maneira certa de dizer. Meu silêncio significou evitar as pessoas por meses, porque vê-las exauria meu ser - então optei por ficar distante. Muitas pessoas nunca entenderam outras nunca se importavam outras me difamaram e até quem eu pensei que me entederia esse meu jeito quieto de mergulhar em meu ser e não desejar interagir por um tempo se afastou. Mas está tudo bem! Isso fala muito deles (como diz a psicologia) e nada tem haver com as minhas ação, mas eu não me importei e nem me importo; Eu precisava do meu próprio tempo.

 

Mas hoje em dia, meu silêncio significa estar contente – a verdade e que não preciso provar ao mundo ou ao meu pequeno reino cheio de olhos e questionários para dizer sou contente é não FELIZ, ja que felicidade são fração de segundos vividos em momentos de contentamento - logo satisfeita!

 

 

Meu silêncio significa cuidar bem do meu coração e da minha mente; ainda há motivos para ficar triste, mas agora posso lidar com eles de maneira adequada.

 

Meu silêncio significa encontrar os menores motivos para seguir com a vida, embora ainda seja difícil. Meu silêncio significa proteger a satisfação que tenho atualmente – e tento protegê-la a todo custo.

 

Hoje em dia, meu silêncio não é mais atormentador; significa alegria. Isso significa que estou à vontade.

 

Significa paz.

 

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 27/08/2023
Código do texto: T7871736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.