Diálogo entre gerações

 

**Jovem do ano 2023:**

 

E aí, véio, tudo tranquilo? Hoje em dia a gente se diverte muito, né? Temos muitas opções de lazer, como jogos eletrônicos, festas, cinema, parques, tudo! O que tu fazia nos anos 60 e 70 pra se divertir?

 

**Jovem dos anos 60:**

 

Opa, irmão, tudo na paz! Na minha época a gente também se divertia bastante, mas de um jeito diferente. A gente ia ao cinema, dançava rock'n'roll, jogava bola na rua, essas coisas.

 

**Jovem do ano 2023:**

 

Ah, sim, eu gosto de rock também! Mas hoje em dia a gente tem muito mais opções, sabe? E a tecnologia ajuda muito, podemos jogar online com amigos, assistir filmes em casa, tudo isso.

 

**Jovem dos anos 60:**

 

É, mas será que isso é bom mesmo? A gente não tá perdendo a essência das coisas? Na minha época a gente se divertia com pouco, mas era de verdade. Hoje em dia parece que tudo é artificial, sabe?

 

**Jovem do ano 2023:**

 

Entendo o que você quer dizer, véio, Mas eu acho que a tecnologia pode ser uma ferramenta pra gente se divertir mais, desde que a gente saiba usar com moderação. E a gente também tem que respeitar nossos pais e outras pessoas, né?

 

**Jovem dos anos 60:**

 

Com certeza, irmão! Na minha época a gente tinha muito respeito pelos mais velhos, pelos professores, pelos pais. A gente sabia que tinha que se comportar bem, senão levava uma bronca!

 

**Jovem do ano 2023:**

 

É, eu acho que isso é importante mesmo. A gente tem que ter respeito pelos outros, pelas regras, pelas tradições. E a tecnologia pode ajudar nisso também, a gente pode aprender muito sobre outras culturas, outras formas de pensar.

 

**Jovem dos anos 60:**

 

É verdade, irmão. A tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa pra gente se conectar com o mundo, desde que a gente saiba usar com sabedoria e respeito.

 

**Jovem do ano 2023:**

 

E aí, mano, beleza? Tá ligado que agora a gente tem acesso a tudo na palma da mão, né? Com o celular, a internet, a gente pode fazer tudo!

 

**Jovem dos anos 60:**

 

Opa, irmão! Claro que tô ligado, mas a gente também tinha nossas tecnologias, sabia? A gente tinha o rádio, o telefone, a televisão, que já era uma novidade na época.

 

**Jovem do ano 2023:**

 

Ah, sim, verdade. Mas hoje em dia a gente tem tudo isso e muito mais! A gente pode falar com qualquer pessoa do mundo, ver vídeos, ouvir música, jogar, tudo no celular!

 

**Jovem dos anos 60:**

 

É, mas será que isso é bom mesmo? Vocês estão perdendo a essência das coisas? Na minha época a gente se reunia pra ouvir música, pra conversar, pra se divertir. Hoje em dia todo mundo tá no celular, nem se olha mais na cara.

 

**Jovem do ano 2023:**

 

Ah, mas isso é porque você não tá ligado nas redes sociais, mano! A gente pode se conectar com todo mundo, fazer novas amizades, compartilhar nossas vidas.

 

**Jovem dos anos 60:**

 

Sei não, irmão. Pra mim, tecnologia é bom, mas tem que ter limite. A gente não pode esquecer do contato humano, da vida real. Senão a gente vira robô, né?

 

**Jovem do ano 2023:**

 

É, talvez você tenha razão. Mas eu ainda acho que a tecnologia é incrível, mano. A gente pode fazer tanta coisa, aprender tanto, se divertir tanto...

 

**Jovem dos anos 60:**

 

Claro, irmão, eu também acho. Mas a gente tem que saber usar com sabedoria, né? Senão a tecnologia pode acabar nos dominando, em vez de a gente dominar ela.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 20/08/2023
Código do texto: T7866228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.