Em defesa da dor

Nesta vida ninguém está livre do sofrimento, tudo depende do que estamos dispostos a sacrificar. Toda escolha vai implicar uma perda. Por isso, saibamos bem pelo que valhe a pena o sacrifício. Todo caminho é a morte, temos apenas de escolher um passo para viver. Somos o pão da vida partilhado uns pelos outros na comunhão sagrada da dor infinda...

Uma meta, um sim, um não.

Viver é perecer no paraíso...

***

É esta perspectiva da imortalidade pessoal que nos torna indolentes para com nossa própria vida. A vida cansa quando a vivemos como se houvesse amanhã. A eternidade nasce da entrega do coração. Não é a duração da vida que importa, e sim, a sua intensidade. Se vivêssemos apenas um dia viveríamos para sempre - isto é, colocaríamos tudo de nós naquilo que faríamos e, talvez, o mundo fosse um lugar melhor para se viver...

***

Ando incerto pelas ruas

Sem saber aonde chegar

Meu destino é o caminho

Não importa onde vai dar

Não conheço o fim da linha

Nunca paro em terminais

Minha vida é só de ida

Eu não olho para trás...

***

Não mudamos o que deve ser mudado porque nos apegados a ideia de que temos tempo quando em verdade não temos senão este Instante - a indolência é uma desculpa do medo. Somente quando a dor for maior que o medo de mudar, a pessoa muda...

***

Sofrimento é sinônimo de amar. É através da dor - e não do prazer - que brota o verdadeiro amor pela vida. Condescender do sofrimento é amar aquilo que lhe consome....

***

Só se vive intensamente quando largamos nossas armas de ataque e defesa - a vulnerabilidade é a força do Amor. Somente os fortes não temem se machucar...

Fiódor
Enviado por Fiódor em 20/07/2023
Reeditado em 20/07/2023
Código do texto: T7841448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.