AMT realiza oficinas de trovas para professores

 

A Academia Maranhense de Trovas, nos dias 14 e 15 deste mês, esteve na Escola Almirante Tamandaré, na Cohab, ministrando oficinas de trovas a professores da área de Linguagem.

 

O objetivo das oficinas, além de disseminar a trova no Maranhão, é permitir que maranhenses participem do I Concurso de Trovas Nacional/Internacional, promovido pela Delegacia da UBT de São Luís do Maranhão, em parceria com a AMT.

 

O concurso presta homenagem ao escritor, advogado, etnólogo Goncalves Dias, pela passagem de seu Bicentenário de nascimento no dia 10 de agosto de 2023.

 

Na oportunidade, a escola, recebeu a Exposição "SARAU DAS ROSAS", um projeto da AMT que expõe 45 trovas em azulejos, com temática voltada para as mães.

 

"Foi uma experiência única vivenciada em nossa escola nos dias 14 e 15 de junho. Pudemos viajar para o universo das trovas", disse Paulo Gabriel Calvet, professor de língua inglesa e coordenador de itinerário formativo da área de Ciências Humanas e Linguagens do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré.

Para ele, os professores de língua portuguesa e todos os professores da área de linguagens ficaram maravilhados! "Destaco como alguns professores conseguiram encontrar uma essência poética inerente ao ser humano e já até estão pensando em oferecer uma disciplina eletiva no próximo semestre, intitulada 'Gonçalves Dias em trovas'", encerrou Gabriel Calvet.

 

A próxima oficina da AMT dar-se-á na Universidade Federal do Maranhao, no XVII Encontro Humanístico da UFMA, no dia 22 de junho.

Jornalista responsável: Wanda Cunha
Enviado por Academia Maranhense de Trovas em 17/06/2023
Código do texto: T7815959
Classificação de conteúdo: seguro