Notícia: AMT PARTICIPA DO 21° ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA AVL

 

A presidente e a diretora de Projetos da Academia Maranhense de Trovas (AMT), respectivamente, Wanda Cunha e Elistia Mendes, participam, neste sábado, 27, das comemorações alusivas ao 21° aniversário de fundação da Academia Vianense de Letras (AVL) e ao Bicentenário de nascimento de Gonçalves Dias.

 

Trata-se de uma vasta programação que está sendo desenvolvida no municipio de Viana, desde o dia 24 e se estende até o dia 27.

Na oportunidade, a AMT estará apresentando sua exposição de trovas em azulejos, SARAU DAS ROSAS, em caráter Itinerante, e a presidente Wanda Cunha vai proferir oficinas de trovas aos acadêmicos e estudantes da regiao.

A finalidade da oficina, além de disseminar a trova, é permitir que os vianenses possam participar do 1° Concurso de Trovas, promovido pela Delegacia da União Brasileira de Trovadores (UBT) de São Luís do Maranhão e AMT.

O Concurso é uma homenagem ao Bicentenário de Gonçalves e traz os seguintes temas: para Trovadores Veteranos: Os Timbiras; para Novos Trovadores, o tema é Gonçalves Dias; para a classe estudantil, Canção do Exílio. E para a modalidade humor que abrange todas as categorias, o tema é Sabiá.

A AMT, no mês de junho, também vai promover várias oficinas em escolas de São Luís e no interior do estado, levando às instituiçôes visitantes a sua mais nova exposição: Sarau das Rosas, trovas em azulejos em homenagem às mães e patronas da academia.

 

EXPOSICAO A PÁSCOA DAS GAIVOTAS - Ano passado, pela passagem dos 89 anos de vida de Carlos Cunha, a AMT realizou a exposição A PÁSCOA DAS GAIVOTAS, homônimo do livro do professor sobre os artistas plásticos do Maranhão. A exposição também fez itinerância no interior do Estado.

 

Jornalista responsável: Wanda Cunha
Enviado por Academia Maranhense de Trovas em 25/05/2023
Reeditado em 25/05/2023
Código do texto: T7797492
Classificação de conteúdo: seguro