DEFINIÇÕES DIVERSAS E ALEATÓRIAS

GATO : Além do conhecidíssimo felino que muitas pessoas criam e estimam esta palavra se refere a uma pessoa bonita e também àquele trambique que alguém faz, quando “rouba” energia elétrica da rede pública em benefício próprio ou terceiros; caso esse camuflado que perdura por muito tempo e mesmo após a sua descoberta, a punição ao infrator sempre termina sendo relevada e por esse motivo “os cães ladram e a procissão segue” acesa, diga-se de passagem.

GANÂNCIA : Essa atitude perigosa, maléfica se ratifica quando uma pessoa pretende ganhar muita coisa, principalmente dinheiro em pouco tempo, sem analisar com cautela a origem e possíveis consequências de tal atitude, a qual muitas vezes ilícitas e traiçoeiras. Após verificar que caiu num golpe financeiro, por exemplo, aí não adianta dizer que Deus não ajuda e muito menos acionar a polícia, o que pode ser muito tarde.

GENTILEZA : Atitude própria de pessoas bem-educadas, respeitosas e acima de tudo de bem com a vida. Pois seguindo e vivendo no seu dia a dia o conceito de “o semelhante atrai o semelhante” sentindo-se bem ao serem respeitadas, essas pessoas cumprem à risca outro conceito de que a recíproca é verdadeira. Quem é assim procura nunca menosprezar, rejeitar, ignorar um ato gentil seja de quem for, não importa o tempo ou lugar. Afinal, como sabemos “GENTILEZA GERA GENTILEZA”. Faz parte da vida de qualquer pessoa. O contrário deste tipo de atitude é que é profundamente lamentável e por isso mesmo evitado sempre que possível.

GESTO EM PÚBLICO : Quer num show musical ou num culto religioso gesticular, por exemplo, erguer os braços ou bater palmas é uma atitude individual que, na maioria das vezes, se transforma num embalo sem precedentes. Não concordar com este tipo de atitude, achando ridículo, pode deixar tal pessoa numa situação mais ridícula. “Na terra de sapos, de cócoras com eles” se não concordar, melhor é não sair de casa.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/05/2023
Código do texto: T7789382
Classificação de conteúdo: seguro