MENSAGENS E DEFINIÇÕES SOBRE ASSUNTOS DO COTIDIANO

COZINHA : É aquele local que há muito tempo era o lugar reservado às mulheres. Porém, nos tempos atuais, os homens desenvolveram uma faceta pela gastronomia e este dom de prepara iguarias deliciosas, este local da casa deixou de ser um monopólio feminino assim como o campo de futebol deixou de ser aquele local restrito ao universo masculino. Elas também agora estão usando chuteiras. O salto alto ficou postergado para alguma festa ou passarela.

CRIATIVIDADE (I) : Comenta-se muito que o povo brasileiro é bastante criativo. Senão vejamos quando alguns programas de televisão mostram a bonita criatividade da classe artesã, por exemplo, em todos os sentidos. É simplesmente impressionante a variedade de objetos e coisas que essas pessoas conseguem confeccionar para deleite dos turistas e do mundo em geral. Isto sem falar em outros setores que só se proliferam.

CRIATIVIDADE (II) : Essa capacidade inerente do ser humano deve ser sempre valorizada, estimulada, orientada em todas as áreas de estudo, trabalho e conhecimento, não importando a idade dos membros dos seus respectivos grupos. Podemos compará-la a gotas d’água que alagam as ruas e avenidas.

CRIATIVIDADE (III) : Atualmente, costuma-se definir esta palavra como aquele artifício que muitas pessoas usam para tirar suas dúvidas e também copiar alguns conceitos do Google e Wikipédia, longe daquele antigo esforço de forjá-los por si mesmo. Ao invés daquela autêntica criatividade, nos tempos atuais vigora “copiatividade”.

CRIME HEDIONDO : É aquele que a mídia faz um estardalhaço, esmiuçando a notícia, deixando a sociedade estarrecida e horrorizada. Após a prisão do (a) culpado, (a) com o passar de um tempo relativamente curto em relação à penalidade recebida, a tal pessoa ganha a liberdade, deixando mais uma vez as pessoas boquiabertas e sem nada entender.

CRIME ORGANIZADO – É uma legião espúria de pessoas que “driblam” a polícia de várias maneiras e que são raramente presas, pois antes de grandes assaltos, após colherem informações preciosas do local, distribuem as respectivas tarefas, dificultando o trabalho da equipe policial que geralmente só chega após o roubo e assalto consumados.

CUSPIR PARA CIMA: expressão que sintetiza o mesmo que dizer “dessa água não beberei”. Ambas devem ser evitadas, simplesmente porque ninguém é capaz de saber como será o dia de amanhã. O sol, por exemplo, nasce todos os dias, mas por motivos alheios ao seu traslado no firmamento, seus raios em alguma ocasião ficarão ocultos.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 20/04/2023
Código do texto: T7768354
Classificação de conteúdo: seguro