MENSAGENS E DEFINIÇÕES ALEATÓRIAS DO COTIDIANO

CONSULTA MÉDICA ONLINE : É aquele procedimento entre médico-paciente em que o diálogo entre ambos que dura no máximo 10 minutos é mesmo que quando este saía da sua residência, por exemplo, na zona leste e se dirigia à zona sul no intervalo de mais de quatro horas entre ida e vinda e gastava mais de quatro horas fora os transtornos por causa do tempo frio ou calor e também das conduções. Quanta diferença!

CONTAGEM REGRESSIVA : Neste caso, longe de querer registrar algum fato relacionado aos últimos minutos de um ano, o assunto agora é aquela mania esdrúxula que uma pessoa insatisfeita com suas ocupações, em se tratando do horário de trabalho tem de “diminuir” mentalmente o tempo que falta para marcar o ponto de saída. Em síntese, assemelha ao leitor insatisfeito com a leitura chata, enfadonha de um livro que começa a contar quantas páginas que faltam para o final da história. Triste situação.

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL (I) : Desde 1930, de quatro em quatro anos o mundo se une de maneira eufórica como se fosse um carnaval fora de época. As pessoas apaixonadas ou não por esse esporte se conectam de todas as formas em torno desse tema, desde a participação nos bolões, colecionando figurinhas e usando vestimentas com as respectivas cores de cada país. É um belo congraçamento mundial com raras exceções de deslumbramentos ou averiguações fora do no normal. O importante é que no final apenas um será coroado com a sonhada taça e premiação merecidas e conquistadas.

COPA DO MUNDO (II) : Quando se fala em Copa do Mundo, o grande evento esportivo que acontece de quatro em quatro anos, o mundo inteiro fica literalmente ligado neste acontecimento, gerando inicialmente, uma euforia coletiva, principalmente nos respectivos países participantes. E em cada um, por esse motivo, durante todo o desenrolar dos jogos, dependendo das atividades, muitas pessoas aproveitam para, além de torcer e se divertir, também faturar alguma grana vendendo produtos relacionados a este acontecimento esportivo mundial. Raras são aquelas que se sentem prejudicadas com isso, são as exceções.

CORREIOS : Empresa, por enquanto estatal, que usufrui dos mesmos serviços dos meus tempos de funcionário. Com uma grande diferença: Os clientes pagam normalmente pelo envio e entrega das cartas e encomendas; só que as primeiras continuam sendo entregues normalmente, mas em compensação, as segundas, os clientes, é que vão buscá-las nos respectivos CDDs (Centro Domiciliar de Distribuição). A empresa alega que é uma medida preventiva contra roubos e assaltos e o endereço dos clientes é uma área de riscos, como se o local onde estão as encomendas fosse isento de qualquer ataque de criminosos e meliantes. E tem mais, e o SEGURO existe pra quê?

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 18/04/2023
Código do texto: T7766634
Classificação de conteúdo: seguro