ELA PARTE SEM TE AVISAR

Tu não tens culpa de nada moça, não se culpe pelo teu passado de dor e decepção... Ela viveu uma dor que ninguém entende, e vive decepções que ninguém imagina... Só a noite a conhece fielmente, e o seu coração companheiro de todas as horas a fortalece sabiamente, só sua cama sabe as viradas sem sono, o seu travesseiro a conhece tão bem, as lágrimas que a perfuma e intimida de viver outro amor com entrega total é seu consolo, é preciso muita paciência para voltar a colar os pedaços de uma mulher que foi decepcionada e que foi iludida. Sabe homem quando ela parti sem dar motivos sem olhar pra trás por não saber como conduzir ou superar a desilusão, não volte a aproximar com palavras rudes, ela não vai olhar de frente enquanto não esquecer totalmente o que ficou para trás, é um pesadelo. Lembra-te em toda a intensidade da sua alma da última entrega... Ela aceita abraços, beijos, carinhos, meio desconfiada construiu sonhos que alguém demoliu, sentiu a voz da desilusão onde tu serás sempre uma cópia antiga, deixou-se magoar e endurecida deixou de acreditar, porque o medo de voltar a sofrer é superior, tu não tens culpa alguma. Mas, se ela partir será sem te avisar, não insultes perante a sua frieza, aprendeu a ouvir musicas altas, a dançar desengonçada, a ouvir bem baixinho a voz do silêncio, pois viveu horas eternas de escuridão, ela tem a dor que ensina que nada é pra sempre, tu não sentes o que ela senti, tu não ouve a voz que ela ouve... A voz de um vazio sentido no peito que a congela sem palavras e ações intensa...intensa...sofrida...!!! Há uma lembrança e um ponteiro em ti que não tem coragem para prosseguir em frente!

No dia em que a partires... Abrace-a com a grandeza pois a dor é inevitável.

Ela parte sem te avisar, sabes porquê?

Porque ninguém é igual a ninguém.

Jey Lima Valadares....................................................10:00/ 08-03-2023

Seja Feliz Mulher! Parabéns para todas nós... Sem preconceito nenhum.

Jacó Filho

Aplausos nobre poeta pela lindíssima interação poética com tuas digitais para dar graça e perfume a cada leitor que vier dar seu perfume, teus escritos perfumou e deu harmonia ao texto, parabéns e gratidão, leio com o coração sorrindo pelo teu conhecimento, a cada visita um perfume raríssimo. Deus te abençoe!

EMANCIPAÇÃO

Quando a dor foi tua mestra,

Sobre a vida mostrando,

Que quando alguém não presta,

Mas finge estar mudando.

Descobriste ser mais forte,

E sem temer nem a morte,

Escolheste a via certa,

Apenas com Deus, contando...

Quando a dor foi tua mestra,

Sobre a vida mostrando...

Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 08/03/2023
Reeditado em 09/03/2023
Código do texto: T7735425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.