DEFINIÇÕES E MENSAGENS

AQUÁRIO : Recipiente onde se “aprisiona” peixinhos inocentes e silenciosos, os quais passam o tempo todo fazendo suas piruetas acrobáticas para o deleite aos olhos das pessoas, principalmente as crianças. A pergunta que não quer calar é: o que eles ganham com isso além das migalhas que lhes jogam para alimento? NADA. Ou melhor, numa linguagem mais correta; nadam.

ARMADILHA : É aquela situação vexatória inesperada que alguém é envolvido, em raros casos “arquitetada” pela própria vítima (golpe de internet), em outros, quando pego de surpresa por um contato, papo envolvente e ao invés de consumar um encontro íntimo, a vítima, geralmente idoso, à sua revelia é assaltado e depois “sem lenço e documento” precisará de favor para regressar para casa, além de abatido, frustrado pelo ocorrido. A corrida agora é bloquear os cartões e readquirir pelo menos o passe de ônibus do idoso.

AS MULHERES EM PRIMEIRO LUGAR : No primeiro livro da Bíblia, quando é narrada a criação do mundo e do homem, lê-se que a serpente tentou primeiramente Eva. Por que não, Adão? Será que foi por essa razão que nasceu a gentileza que se espalhou pela sociedade atual? : sempre quando há homem e mulher num ambiente, ela tem a preferência. Na hora de adentrar num elevador ou outro ambiente, a mulher em primeiro lugar e assim sucessivamente.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 07/03/2023
Código do texto: T7734558
Classificação de conteúdo: seguro