Aprender com a História

Quando lemos a História do Homem sobre a Terra conhecemos personagens que mudaram o mundo em que vivemos, o mesmo mundo que hoje nos pertence para que nele acrescentemos novas e positivas mudanças pela sabedoria que já adquirimos, nos mais diversos campos da vida.

Em todos esses personagens uma coisa em comum: ninguém ficou parado esperando o Tempo passar.

Todos marcaram o seu espaço no Tempo e, ali os encontramos.

De todos os personagens podemos tirar uma mensagem: aprender com a sabedoria dos outros torna mais fácil de governar o mundo, porque o Homem cresce, fica mais inteligente, mais forte, vive mais, mas as suas fraquezas continuam: vaidade, inveja, ódio, falsidade, corrupção, ilusão, ganância e desprezo.

Percebemos o Homem preocupado em nossos dias com as drogas, a ecologia, a cidadania, o social, o econômico, o político. Tudo isto é colocado na mídia, nas comunicações on-line.

Não é por falta de informação que as pessoas se corrompem, se drogam, matam pessoas que dizem amar, se mutilam.

É algo dentro delas que não está bem.

Pode ser a falta do diálogo familiar, pode ser a falta do diálogo com o professor, Diálogo com Deus, pode ser a conversa franca com os filhos, com os pais, com os irmãos, com os amigos.

A solidão que está dentro de cada um de nós e não é colocada para fora.

As imperfeições de caráter que são escondidas em fachadas de bom comportamento,

E todos nós as temos, apenas as controlamos, uns melhor do que os outros.

Está na educação o nosso futuro, sempre esteve.

E, também, fazer acontecer coisas boas agora, mais no presente que nos pertence.

Robertson
Enviado por Robertson em 18/08/2022
Código do texto: T7585376
Classificação de conteúdo: seguro