A descontrução da verdade

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." (2 Co 13:8)

Muitos tem tentado se levantar contra a palavra de Deus, para desvalorizar seus princípios, e o que encontramos são pessoas que nadaram contra a maré; perderam tempo em uma briga que nunca poderão vencer.

Pois o autor de toda a verdade é Deus, e este fará com que a mesma venha ser cumprida, como Jesus falou : "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (Jo 5:39)

Deus é o padrão absoluto de toda verdade, por mais que o inimigo tente, ele jamais conseguirá descontruir seus valores; por muitos e muitos tempos o diabo vem trabalhando de todas as formas, para tentar derrubar sua verdade. O que ele consegue no mínimo é encontrar seus agentes; que trabalham em prol do seu império. Como já vemos na redes sociais, pessoas ensinando contra o dízimo nas igrejas, sendo esta a única fonte de sustento e renda de uma igreja que trabalha em prol do reino de Deus, no sustento de missionários, e as demais dispesas locais; no sustento daquele que abandonou seu trabalho para viver do evangelho, pregando e ensinando a palavra, lutando para resgatar vidas que estão sujeitas as obras diabólicas; e muitas das vezes são pastores que nem todos os dias terão uma mesa farta, enquanto muitos não tem a preocupação que ele tem, sua família tem do bom e do melhor; enquanto na casa dele as vezes sua família está passando necessidades .

E assim o diabo vem trabalhando em mentes fracas, são pessoas que empresta suas mentes para o diabo trabalhar. Há outros que já dizem que não precisa congregar, uma turma de desigrejados sem compromisso com Deus, e sem comunhão com os irmãos, e decidem viverem suas vidas como acham melhor; sem responsabilidade e sem compromisso , ainda dizem que desfrutam de uma comunhão com Deus.

Certa feita no julgamento do sinédrio, Pilatos fez para Jesus uma pergunta, quando Jesus disse que veio dá testemunho da verdade, o qual o perguntou: O que é a verdade? Não tinha nenhum interesse quando fez esta pergunta, apenas perguntou sarcasticamente ; muitos no mundo hoje estão fazendo esta pergunta, por não conhecerem a verdade absoluta, vivem iludidos por uma verdade relativa; o diabo cegou seus entendimentos que, não consegue mais discernir entre o certo e o errado. Paulo diz que os tais são obreiros fraudulentos , e quando escreve à Timóteo nos faz uma advertência dizendo: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te" (2 Tm3:1-5)

Enfim, estamos vivendo estes dias, esse pessoal que Paulo falou, estão por aí em toda parte; propagando um falso evangelho, aonde eles tentam desconstruir as verdades de Deus, o que conseguem na verdade é virar a mente de pessoas que não se submetem a palavra de Deus. Pessoas que querem viver suas vaidades , querem está dentro das igrejas, mas não se sujeitam ao Deus da palavra, pois esta vivida como ela é, sempre vai gerar em nós bons costumes, uma vida transformada; ela tem o poder de fazer isto em nossas vidas, e não de nos deixar igual ao mundo; sendo assim para quê precisaríamos da palavra de Deus?

Se o intúito é de transformação.

Pois a palavra ela tem o poder de agir em toda área da minha vida, não somente no meu coração, "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo." (1 Ts 5:23) isto que aqui está escrito são valores adquiridos por meio da palavra de Deus, por mais que uns tentam derrubar, sempre haverá aqueles que foram alcançados pelo poder de sua palavra. "BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome." (Sl103:1)

A palavra de Deus na sua essência trás um poder transfomador, não há nada que se possa contra ela, como disse Paulo; "nada podemos contra verdade senão pela verdade."

Sempre esta verdade vai sastifazer a vontade de Deus, ela tem seu propósito; e Deus o colocou sua verdade em uma posição elevada, como nos diz a mesma: "Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome." (Sl 138:2)

Sua palavra tem uma fonte de autoridade que é irrevogável , a mesma tem seu objetivo e cumprimento; para realizar todos os propósitos que estão dentro da ordem divina, esta é voltada para atender todos os planos estabelecidos por Deus, sem que eles venham ser anulados; pois o seu caráter é de extrema importância para aquele que vela por sua verdade."Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Is 55:10,11)

Não existe nenhuma passagem bíblica pela qual possamos descartar, pois toda a palavra está dentro da ordem divina; "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (2 Tm 3:16) Nem se quer um til fica de fora como disse o próprio Jesus, "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mt 5:18)

Então, toda conclusão que podemos tirar é, que não se pode fazer nada para que ela não venha se cumprir; não há como descontruir essa verdade, ainda que todo o mundo se volte contra ela, ainda que se levante todos os exércitos dos céus, ainda que satanás e todos os seus argentes da maldade se opõe, será em vão todo seu esforço.

Alguém perguntou para Rui Barbosa aonde colocaria a Bíblia em sua biblioteca, ele respondeu: em qualquer lugar, alguns acharam até que era desdém, mas este explicou: “Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca”. Immanuel Kant, um grande filósofo alemão disse: “A existência da Bíblia, como um livro para o povo, é o maior benefício que a raça humana já experimentou. Todo o esforço por depreciá-la é um crime contra a humanidade”. Thomas Watson empresário americano também disse: “A Bíblia é uma mina de diamantes, um colar de pérolas, a espada do espírito; um mapa pelo qual o cristão navega para a eternidade; o roteiro pelo qual anda todos os dias; o relógio pelo qual acerta sua vida; a balança com a qual pesa suas ações”.

As verdades de Deus sempre permanecerão, Deus abençoe à todos no nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 16/08/2022
Código do texto: T7583425
Classificação de conteúdo: seguro