Distantes do altar do Senhor

"E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo." (Mc 15:38)

Nesta mensagem também falarei um pouco do meu testemunho .

O início de uma vida com Deus, o pecado distanciou o homem fazendo com que ele se tornasse inimigo de Deus; Isaías diz que nossos pecados fazem separação entre nós e Deus,"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Is 59:2)" O fato é, que o homem estava sujeito à morrer nesse pecado, mas Deus na sua infinita misericórdia nos reconciliou por meio de seu filho; " Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Rm 5:10)

Segundo a Bíblia estávamos distantes do altar de Deus , somente o sacerdote tinha o direito de se aproximar do altar para oferecer sacrifícios pelo povo de ano em ano, mas Jesus Cristo por meio de sua morte nos deu livre acesso para também oferecer à Deus sacrifício de louvor (Hb 13:15), Paulo nos diz: "No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele."( Ef 3:12) Este acesso está em Jesus Cristo, foi Ele que abriu o caminho, sendo Ele o próprio caminho, "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."( Jo 14:6) Por meio de sua morte na cruz, o véu do templo se rasgou de alto à baixo , tornando possível o caminho direto à Deus;

"E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." (Hb 12:24) Ele próprio é o que leva o homem para junto de Deus, Jesus é o nosso mediador entre nós e Deus; o nosso advogado , aquele que defende nossa causa, as nossas culpas; "MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 Jo 2:1)

Muitos estavam distante desse altar, vivendo longe dos caminhos do pai; mas Ele trouxe de volta para sermos co-,herdeiro com Cristo; "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Rm 8:17) Para nós isso é algo mais que gratificante, pois fomos tirados da condenação eterna que a nós estava proposta;"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"( Rm 3:23) mas graças ao nosso Senhor, tivemos este acesso, de chegar diante de Deus, pedir perdão, e ao mesmo tempo adorar o Rei dos reis.

O maior problema é que muitos estão distantes desse altar, muitos estão cegos sem vê a luz que está brilhando diante de si, a salvação que tem batido na porta, e que muitos tem se recusado, permanecendo distantes do altar do Senhor, como diz no louvor AONDE ESTÃO de Stella Laura a seguinte frase. " Neles se encontram feridas, que os deixam distantes do altar do Senhor." Muitos estão feridos por conta de algo que lhe tirou toda esperança do céu, é tudo que satanás quer, o pecado trás esta cegueira espirtual na vida do homem. Falo com toda propriedade porque já vivi esta experiência. Na minha infância e adolescência acreditei em um Deus criador dos céus e da terra, e já chegando a fase da juventude fui esquecendo desta coisas por conta do pecado, até não acreditar mais na existência de Deus, e o diabo me fez acreditar que nossa vida era somente aqui nesta terra, e que Deus era algo da mente humana, não acreditando mais na salvação, passei a viver usufruindo do pecado, em bebedeiras, baladas e prostituições, até que o diabo me levou ao fundo do poço, sofri noites e días por conta de uma separação,e quando estava no fundo do poço o Espírito me trouxe as lembranças do passado que aprendi com minha vó que sempre me falou de Jesus quando ainda era criança; e em uma noite pela madrugada embriagado e na amargura da solidão clamei ao Senhor a seguinte frase que veio no meu coração, SE O SENHOR REALMENTE EXISTE ME AJUDA À SAIR DESSE SOFRIMENTO, porque pensava até em tirar minha vida; foi quando Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor, quando clamei por socorro ; e colocou alguém no meu caminho, só que Ele não colocou uma pessoa qualquer, colocou i alguém muito especial, minha esposa, alguém que foi uma grande companheira, pois ela estava distanciada dos caminhos de Deus, e passou dois anos andando comigo para as festas, em bebedeiras, até que ela decidiu voltar para Deus, dois meses depois fui com ela ouvir a palavra de Deus, e ia nos cultos e a palavra me tocava até que chegou um dia em que não resisti e me rendi aos pés do Senhor, estamos com doze anos juntos, dez que estamos casados; e firmes na presença de Deus. fazemos a obra de Deus , falando do amor de Jesus ; para a honra e a do Senhor.

Da mesma forma existe muitos que estão vivendo amargurado, distante do altar do Senhor, sofrendo e sem força de se chegar à Deus, almas que estão chorando, gemendo sem alcançar a salvação, Jesus nos deu esse acesso, para propagar também o evangelho à essas pessoas, nunca despreze ninguém, por mais insignificante que o mundo o veja; é uma alma que sofre e que Jesus também morreu por ela, nas noitadas, nas drogas, na sarjeta , há alguém que está sofrendo, querendo um ombro pra chorar, um abraço e uma palavra de conforto que o tire o desejo de perder sua vida.

O véu do templo se rasgou de alto à baixo, nos dando livre acesso ao pai, mas muitos não consegue se aproximar, não tem força, e vive na cegueira espirtual; e você pode ser este canal de benção na vida dessa pessoa. Não deixe que esta alma se perca , você foi escolhido por Deus para esta missão, eu e você estamos juntos nesta caminhada, e vamos ser um impecilho para o diabo, quem morreu na cruz foi Jesus; e estas almas pertencem à Ele.

Mas uma vez peço a benção de Deus para sua vida, Deus o abençoe de uma forma grandiosa, você é benção de Deus, Ele te chamou para resgatar alguém. Amém.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 19/07/2022
Reeditado em 19/07/2022
Código do texto: T7563267
Classificação de conteúdo: seguro