Odiados pelo mundo, aceitos por Deus (Mt 10:22)

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mt 10:22)

Esse é um dos temas pouco falado nas igrejas, e muitos tem esquecido que Jesus falava de um princípio muito importante; seu contexto fala de quando Jesus envia os seus discípulos à pregar o evangelho do reino.

O tema em questão nos fala das dificuldades que , eles iriam enfrentar em prol do reino de Deus.

Serei odiados por todos, Jesus estava fazendo eles entender que, este evangelho não seria aceito por muitos; viver conforme a palavra trás renúncia, insatisfação para os que não vivem segundo o Espírito,e até desconforto por ter que abandonar tais práticas , e por isso não aceitam sua palavra. Jesus sofreria as injúrias por amor à palavra de Deus; e os súditos de seu reino também sofreria as mesmas consequências, não seria diferente, pois o próprio Jesus disse: "Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor." (Mt 10:24)

É um princípio básico aonde Deus nos avalia , e que também nos faz ser reconhecido como discípulos de Jesus; mostra realmente quem somos no reino de Deus;é uma marca daquele que realmente recebeu a palavra do Senhor. Jesus estava preparando seus discípulos para o que eles iriam enfrentar, não havia nenhuma facilidade, mas muitas dificuldades, o próprio Jesus fala: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33)

Em Mateus 10: 24 Jesus deixou bem claro que o servo não é maior que seu senhor, Jesus é Senhor dos senhores; porque acharíamos nós que não podemos padecer nenhuma dificuldade na vida,ser perseguido , odiados, caluniados; somos nós melhor do que Cristo?

A bíblia nos ensina que quando tomamos a posição de servo de Cristo,e queremos imitá-los ; passaremos por tribulações.

" Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus .

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." (1 Pe 2:19-21)

Ser odiado e perseguido é uma característica daquele que serve o Senhor Jesus, é uma qualidade e não um defeito; Ele não falou apenas por falar, e a principal causa não é porque você é bom, ou melhor do quê alguém; a principal causa é o nome do Senhor que está na tua vida, Jesus disse: ' por causa do meu nome", aí vem, a inveja,a discordância, a zombaria, a perseguição, a calúnia,os levantes de satanás. Só lembre-se de uma coisa quando satanás colocar no teu coração, que você não precisa passar por isso, e as vezes muitos até saí da igreja, lembre-se você não é melhor que Jesus; Ele passou por muitos sofrimentos, carregou uma cruz que não era dEle, recebeu sobre si toda ira de Deus, por conta do pecado que tomou para si, toda maldição estava sobre Ele, apanhou em público sem merecer, foi envergonhado diante de uma multidão, bebeu o fel da amargura, para nos proporcionar a salvação; quem era Ele? O filho de Deus, o verbo encarnado, o Rei dos reis , Senhor dos senhores, o Deus vivo, a majestade real que desceu sobre a terra, aquele que habita na luz inacessível . E aí eu te pergunto: quem somos nós? A resposta não é nada boa, aquele que desobedeceu o Senhor, aquele que ficou destituído da gloria de Deus, o que se tornou inimigo de Deus, o que perdeu a moral,perdeu o caráter,e se tornou indigno de ser chamado filhos de Deus, é isso que nós somos, o que nos dá o privilégio de vencer e autoridade para pisar cobras e escorpiões, é o nome de Jesus.

Ser odiados pelo nome de Jesus, para nós é um privilégio, e não um fardo, tem muitos por aí que acham que é um fardo, e não aceitam passar por isto, assume para si um patamar acima do seu Senhor. Sendo que Jesus nos ensinou: "Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?" (Mt 10:25)

Jesus está falando na parte A deste versículo, que basta pelo menos igualar ; é muito importante saber que este Senhor referido, que é o próprio Cristo, é Ele que temos que imitar, o homem é falho no seu proceder. Mas Jesus Ele é perfeito em tudo, e mesmo assim se entregou por nós, e nós as vezes não queremos ser odiados pelo seu nome; queremos ser tratados e recebidos como rei, sendo que o Rei abriu mão da realeza e se fez servo,e nós não queremos nem que nos trate mal que já é motivo de se desviar dos caminhos de Deus; ei meu querido, Jesus falou que pelo seu nome seremos odiados, Jesus está dizendo que a sociedade não iria nos aceitar, porque estamos na contramão do mundo; se você está sendo aceito em todos os lugares, as pessoas estão te abraçando, você é querido por todos; eu porém te digo que, este testemunho que você está carregando não é o de Cristo, se o mundo não te odeia, mas te abraça, é porque você está agradando o mundo; e a bíblia diz que aquele que se tornar amigo do mundo,se constitui inimigo de Deus. (Tg 4:4) O testemunho de Cristo não agrada o mundo,mas levanta inimigos para si , porque não andamos na mesma proporção; "E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós." (1 Pe 4:4)

A igreja de Cristo não é aceita , porque a estrada é diferente, a velocidade de andar não é a mesma, as placas de ordenanças não bate com a do mundo; a rota é outra. Se você não está causando este impácto no mundo, é hora de voltar para Cristo, buscar novamente o evangelho da salvação; porque a palavra de Deus testifica que o mundo não nos recebe, e a sua palavra não é aceita por eles; "E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." (2 Ts 2:10)

Enquanto o mundo estiver te odiando, não aceitando seu testemunho, é porque a palavra está viva dentro de você,mas Jesus disse: "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo" , não é para os que desistem, não é para os que tentam perseverar; é para os que, perseverar até o fim.

Virão as lutas , os embates, mas Jesus nos alertou que não seria fácil, não estamos equivocados na caminhada; estamos certos que é muito difícil, e convicto que quem nos chamou garante a vitória, "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados." (2 Co 4:8)

Estamos prontos por amor de Cristo, ainda que a sociedade nos ignore ? Responda para Ele, nosso Senhor lhes dará forças para vencer, embora que o mundo não te aceite; o maior está contigo nesta peleja.

Que Deus abençoe, à todos que tem compartilhado conosco cada mensagem, sido abençoado pela palavra de Deus, o Senhor dos exércitos,o Deus todo poderoso é a tua força.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 25/06/2022
Código do texto: T7545663
Classificação de conteúdo: seguro