A porta de entrada ( Jo 10:9)

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (Jo10:9)

A porta é uma entrada que dá acesso à um certo local, aonde podemos tanto entrar como sair; Cristo neste versículo se indentifica como a porta de entrada para entrar no céu , aonde nos permite desfrutar do gozo da vida eterna.

Nesta mensagem trataremos acerca de pessoas que entraram pela porta,e também acerca de pessoas que não conseguiram achar esta porta, mesmo estando bem próximo dEla.

A bíblia registra um número de pessoas que puderam entrar por ela, mas existe também um número imenso de pessoas que se recusaram , e que endureceram seu coração não permitindo o trabalhar de Deus, para sua salvação, tais pessoas estão sentenciados ao juízo eterno, aguardando aquele dia para sua condenação.

Jesus falou que aquele que entrasse por esta porta salvaria sua vida , Ele diz: entrará e sairá, ou seja, Ele te dá toda liberdade tanto para entrar como para sair,e quando entramos encontramos pastagens, ovelhas precisam de pastos verdejantes, alimento cotidiano; encontramos quando entramos nesta porta.

Quando Jesus estava na cruz do calvário,a bíblia fala de dois homens ao seu lado, e um deles abriu seu coração, reconhecendo ser um pecador que precisava ser salvo,este conseguiu enchergar a porta que estava ao seu lado; não perdendo a oportunidade de entrar por ela, mas o outro desperdiçou a oportunidade; não fez caso da porta de entrada.

Estes homens estavam juntos eram amigos, compartilhavam sua vida um com o outro, tanto que eles sabiam de seus feitos, suas atividades; quando o ladrão arrependido disse: estando tu na mesma condenação, não te arrependes , é porque sabiam a vida um do outro. Mas apenas um entrou pela porta, enquanto o outro não conseguiu; assim será no curso dos séculos, não significa que pessoas por estarem juntas na caminhada, estarão juntas para entrarem na porta.as vezes um acerta , o outro não, e Jesus advertiu sobre isso quando disse:

"Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra." (Mt 24:41) O moinho é para registrar que estavam juntas na mesma atividade, mas nem sempre significa que entrarão as duas pela porta, apenas uma entrou pela porta da salvação.

A salvação na vida de uma pessoa, é uma grande evidência de quê ela acertou a porta de entrada,e muitos acertam a porta, mas não encontraram pastagens; pastagens significa a palavra, se a ovelha não achar alimento , ela não permanece. Jesus falou, e achará pastagem, é necessário que aquele que aquele que indicou a porta tenha alimento para oferecer à ovelha, pois ovelha precisa de pastos. Aquele homem quando entrou pela porta, achou pastagem, segurança nas palavras de Jesus; e quando se há o alimento, a ovelha permanece,

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." (Jo 15:10)

A liberdade que salva , é a liberdade do Espírito, "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." (2 Co 3:17) A liberdade do mundo é uma liberdade enganosa , e que distroe a alma, trazendo graves consequências. Entrará e sairá, entrar é liberdade espiritual,sair , se trata da liberdade do mundo, esta liberdade mata e leva a condenação eterna.

Jesus disse: "Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." (Ap 3:8)

Esta palavra Jesus estava direcionando a igreja de Filadélfia , que estava de acordo com sua palavra, esta igreja estava guardado a palavra de Deus, e Jesus diz para eles, eu também te guardarei no dia da provação; esta porta estará aberta para aqueles que guardam sua palavra.

Na parábola das dez virgens, cinco eram prudentes, e cinco eram néscia, descuidadas , não tinham azeite em suas vazilhas, foram comprar e ao retornar, a porta estava fechada; Jesus disse: não vos conheço. Assim se dirá aos que estão de fora da porta, esta porta está aberta hoje, mas à qualquer momento pode se fechar, não perca a oportunidade hoje, o dia de entrar por esta porta é hoje, nunca você verá a bíblia dizendo que é amanhã,ou depois, é hoje;

"Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação."( Hb 3:15)

O ladrão da cruz aproveitou a porta aberta, enquanto o outro desperdiçou, e são muitos que desperdiçam assim como ele, mas Jesus espera por você que ainda não experimentou entrar por esta porta. Esta porta é o acesso para a vida eterna, para gozar da salvação, viver eternamente ao lado do Senhor. Cristo Jesus o Rei da Glória.

Que Deus abençoe você, e te dê livre acesso à entrar por esta porta, é estreita, mas é maravilhosa.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 25/06/2022
Reeditado em 14/07/2022
Código do texto: T7545429
Classificação de conteúdo: seguro