Apresentando-se diante de Deus com reverência.

"E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o SENHOR."( Jó 2:1)

Uma das coisas que precisamos ter cuidado, é quando formos nos apresentar diante de Deus; pois a palavra nos diz que satanás ele também vem junto,e é nessa hora que precisamos tapar todas as brechas , para que a nossa apresentação não seja interferida , pois não podemos perder o foco.

Diante de algumas situações, temos que ter cuidado para não misturarmos nossa espiritualidade com as questões do dia dia, é preciso sabermos separar as coisas. Pois a palavra nos adverte à respeito do inimigo de nossas almas; "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (1 Pe 5:8) um dos fatores importante para nós nos precaver é,saber que o diabo tem o que não temos, paciência,pois ele não se cansa de fazer suas traquinagens , ele sabe que está derrotado, e não vai parar até alcançar o maior número de vítimas , é por isso que ele está ao nosso derredor, pois é incansável, não está limitado à nossa dimensão, ele não tira férias .

Uma das coisas que ele sabe fazer é nos observar, quando Deus perguntou para ele de onde vem,ele respondeu: de rodear a terra e passear por ela; e Deus novamente torna à perguntar: "observasse meu servo Jô? " E uma das coisas que podemos notar nesta palavra é , que ele sabia cada detalhe da vida de Jó ; ele sabe tudo ao nosso respeito, ele não para; sua missão é matar roubar, e destruir, e isto está incluíndo todo ser humano, por isso ele tem todas as informações à nosso respeito,ele não tem medo de credencial, certificado teológico, pois ele não vai olhar para minha graduação; ele não respeita minha posição na sociedade. Mas um crente cheio do Espírito Santo,ele tem que baixar a guarda, ele tocou em Jô,mas foi com a permissão de Deus. Aquele que é cheio do Espírito Santo está revestido com toda armadura de Deus, não que ele não vai está interessado nesta pessoa, muito pelo contrário, é Justamente nesse que ele tem mais interesse,mas se o mesmo não der lugar,ele não pode fazer nada, tudo o que fazemos, que vai na contramão da palavra do Senhor, dá entrada para ele armar suas ciladas.

Muitos tem fracassado na hora de se apresentar diante de Deus , no momento da adoração acabam deixando o inimigo interferir, trazendo para ele as preocupações, que tomam o lugar que de fato é do Senhor. Foi na hora em que os filhos de Deus foram se apresentar, que também foi satanás, e muitas das vezes estamos dentro da igreja, momento de adoração, mas o nosso coração não está lá,; as vezes deixamos as circunstâncias do momento atrapalhar nossa adoração, a bíblia não diz que os filhos de Deus foram interrompidos de entregar sua adoração,mas sim que satanás estava no ambiente , na hora em que foram se apresentar.

Uma das lições que podemos aprender, é que eles estavam totalmente voltados para Deus, e não foi possível a interrupção de satanás; quando o homem está espiritual , queseu coração não permite que nada toma o lugar que é de Deus, pois no texto não mostra nenhuma interferência de satanás, no caso de parar aquela adoração, somente que houve um diálogo entre ele e Deus. Por mais que ele estava junto naquele local,não pôde interromper aquela reunião , significa que aquele lugar estava tomado pela glória de Deus, naquele lugar havia a essência da adoração , e todos estavam envolvidos pela shekná de Deus.

Muitas das vezes nos encurvamos , dobramos nossos joelhos para falar com Deus, e vêm em nossas mentes as contas para pagar, o trabalho para fazer,toda preocupação se reune naquele momento, que até imaginamos que é a nossa memória que é muito boa, na verdade não é Deus que está colocando isso na sua mente, muito pelo contrário, Deus quer que você esvazie ela para que Ele possa entrar; Ele não divide sua glória com nada deste mundo. Quando nos esvaziamos de todo o nosso eu, temos total acesso para nos encher de todo seu Espírito Santo; Deus nunca quis que tenhamos uma vida vazia de seu Espírito , mas sim na plenitude do Espírito Santo. E isso só será possível se abrirmos mãos daquilo que nos impede de receber sua presença na nossa vida.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tg 4:7) Segundo a palavra, só podemos resistir ao diabo se nós nos sujeitarmos ao Senhor; essa sujeição permite o trabalhar de Deus na nossa vida, não dando entrada para o inimigo.

Mas a questão aqui referida , é quando vamos nos apresentar ao Senhor; podemos ser pessoas sujeitas à Ele,mas por um momento permitimos que nossa adoração não passe do teto, quando deixamos o inimigo bloquear nossas mentes; fazendo com que nossas orações sejam interrompidas. Satanás é especialista nesta área, ele sabe que a oração do crente é poderosa, pois a própria palavra de diz: "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;" (2 Co 10:4) E a oração é uma dessas armas que temos, e quando à fazermos, devemos ter o devido cuidado para que a mesma não venha ser bloqueada ; é nessa hora que satanás procura atrapalhar, ele sabe o poder que ela possuí no reino espiritual; "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tg 5:16)

O crente muita das vezes se recusa a orar, por não conhecer o poder da oração,no momento em que ele pega o gosto, e descobre a magnificência do seu poder, difícil é fazer ele parar orar ; por isso que o diabo não quer que ele entenda, porque para ele seria um grande prejuízo. Martinho Lutero escreveu a seguinte frase que diz: " Se eu deixar de gastar duas horas em oração a cada manhã,o diabo consegue a vitória no decorrer do dia.Tenho tanto trabalho que não posso realizá-lo sem empregar três horas por dia de oração".

Apresentar-se diante de Deus requer tempo e disponibilidade, e nem todos estão preparados para gastar; e assim o diabo acaba se fortalecendo. Mas é por meio do apresentar-se à Deus que conhecemos sua perfeita e agradável vontade, se trata de um culto oferecido à Ele; e o mesmo não é de qualquer maneira. Não sabemos realmente quem são os filhos de Deus,a bíblia não dá detalhes se são seres humanos ou seres celestiais,mas sendo anjos ou homens, eles não se deixaram ser influenciados pelo maligno.

Terminamos com as seguintes palavras: Apresentar-se diante de Deus exige de nós um cuidado específico,e nós não podemos negligenciar tão grande privilégio .

Que Deus abençoe à todos em nome de Jesus.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 16/06/2022
Código do texto: T7539085
Classificação de conteúdo: seguro