O Evangelho do Reino e o Evangelho da Graça

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR, "E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado." ? ( Atos 3:19-20 )

Existe algumas linhas de interpretações para este tema, segundo alguns fazem distinção, sobre evangelho do Reino e Evangelho da Graça; é o que veremos nesta mensagem.

Para alguns o Evangelho do Reino é o evangelho que foi pregado por João Batista, o mesmo citou muito sobre evangelho do reino, o qual ele também dizia: " arrependei-vos , para que seja perdoados os vossos pecados" . Nosso Senhor Jesus Cristo também haveria pregado este evangelho do reino,muitas passagens citadas por Jesus como: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." ( Mt 24:14 ) Então aqui para muitos seria o evangelho do reino,e este teria que ter um total arrependimento, para que pudesse receber esta salvação por meio do evangelho do reino.Segundo aqueles que defendem essa teologia, também será o evangelho que vai ser pregado na grande tribulação; e os mesmos que vai confessando Cristo passa à reinar com Ele no reino milenar.

Já o Evangelho da Graça , precisaria apenas quê a pessoa simplesmente crêia em Jesus e este obteria o evangelho da graça para sua salvação; olhando nesse ponto de vista seria bem mais fácil o evangelho da graça,e este seria o evangelho que foi pregado pelos apóstolos de Cristo, depois de sua morte, assim que a igreja primitiva nascia,crescia e expandia . Sendo este o evangelho dos nossos dias, porque estamos vivendo o tempo da graça de Deus, que acabará na grande tribulação, porque o Espírito será tirado como diz o apóstolo Paulo que escreveu: "Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;" ( 2 Ts 2:7 ) realmente o Espírito Santo será tirado na grande tribulação conforme creio, Ele não atuará ,como nos nossos dias,mas sim em casos específicos, conforme no antigo testamento; isto está escrito na palavra de Deus, porque o Espírito Santo foi enviado para a igreja,e a igreja sendo arrebatada,o Espírito Santo também será tirado, porque o mesmo não foi dado para o mundo,o próprio Jesus disse: "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."( Jo 14:17) O Espírito Santo nunca será dado para o mundo; mas Ele é sempre aquele que convence o mundo,o homem por si próprio jamais se chegará à Deus, mesmo que este esteja nos sofrimentos causados pela grande tribulação; é neste momento que Espírito Santo atuará com sua missão; e se neste momento ele aceitar Cristo como seu salvador será salvo; "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."( Jo 16:8) então o homem precisa clamar para que o Espírito Santo, venha atuar em sua vida. Porque sozinho o homem não se chegará à Deus, sempre quem levará ele a pessoa de Cristo é o Espírito Santo, porque essa é a sua missão na terra, embora que o homem esteja só os pedaços,mas sem este Espírito, ele morrerá nos seus pecados.

Então vemos aqui duas linhas de interpretações, que faz uma distinção de evangelhos,independentemente dos pontos de vista aqui citados, crêio em um único evangelho para salvação do homem,seja qualquer época ele é o evangelho do reino, o evangelho da graça,e segundo o que Pedro falou em atos 3:19 ,este evangelho , qualquer tempo não importa qual,se é hoje, ou nos tempos de João Batista, ou na grande tribulação,o homem precisa se arrepender e se converter, para receber o perdão dos seus pecados, para que venha sobre ele o refrigério, e envie ele a Jesus Cristo conforme falou Pedro.

A todo tempo terá renúncia,o homem precisa abandonar seu ego e reconhecer que Cristo é salvador de sua vida, não importa o que ele pensa,o orgulho precisa ser quebrado; então em tempo nenhum o homem merecerá o favor de Deus, ele recebe esta graça porque Deus é misericórdioso. Então receba o evangelho de Cristo seja ele do reino ou da graça; somente por meio do evangelho,as boas novas de Cristo, o homem poderá receber o perdão dos pecados.

Que Deus continue te fortalecendo e abençoando sua vida em nome de Jesus

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 06/05/2022
Código do texto: T7510507
Classificação de conteúdo: seguro