Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;"( Fp 1:6)

Paulo escrevendo aos filipensses,traz ao mosso entendimento algo que será realizado por meio de Jesus Cristo, nosso salvador. Paulo está falando de uma fé que precisa ser trabalhada todos os dias, para que venha ser concretizada em nós a perfeição de toda santidade de Deus; para que assim se cumpra em nós todo propósito do Senhor.

Aguardamos este dia, que nos faz enxergar pelo olhos da fé, que esta realidade acontecerá na vida daquele que está voltado e crendo neste grandioso projeto de salvação.

A medida que o homem se entrega para Cristo,o intúito é crescer cada vez mais na graça e no conhecimento de nosso senhor ;tanto que Pedro escrevendo em sua epístola,ele diz: "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."( 2 Pe 3:18)

Todo homem após , confessar Cristo como salvador de sua vida, ele precisa crescer na graça e no conhecimento de Deus, esse crescimento não pode faltar em nossa vida; Deus tem uma grande obra para fazer em nossa vida, para que esta obra venha se cumprir em cada um de nós, depende muito de como nós abraçamos esta causa ; o propósito de Deus na vida do homem é de transformação, regeneração, é de uma mudança incomparável; o homem que ficou deformado por conta do pecado,agora ganhanhará uma nova forma por meio de Cristo,a bíblia diz que: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Ef 2:8). Isso significa que é Deus que nos salva,e não temos nenhum mérito para que essa salvação venha acontecer em nossas vidas,mas precisamos compreender que isso só acontecerá se eu correspoder à essa graça, não adianta eu dizer que Cristo morreu na cruz para me salvar, se tudo que eu faço contradiz toda graça oferecida por Deus para minha salvação , ou seja, Ele não me força a aceitar essa graça,eu preciso querer. É por isso que o sacrifício de Cristo, só tem algum sentido para minha vida se eu crê,se eu receber para mim,se eu aceitar sua suficiência; o sacrifício de Cristo foi perfeito e não necessita que Ele faça mais nada,o autor aos hebreus escreveu: "Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção." (Hb 9:12)

Esta redenção só tem cumprimento em minha vida se eu estiver disponível a aceitar todo seu propósito;as espectativas de Cristo precisa está em mim, e as evidências do evangelho sejam notória em nossas vidas.

Muitos tem feito mau uso do versículo seis do primeiro capítulo de filipenses, aonde distorcidamente vão dizer que Cristo iniciou uma obra que não tem nada que impeça dela ser cumprida em nossa vida; olhando por este lado significaria que por mais que eu erre, sempre se concretizará o plano de salvação na nossa vida. Mas não funciona desta forma, porque posso receber a salvação, e também posso negligenciar esta salvação no decorrer dos anos em minha vida;por mais que a palavra diz que sou salvo pela graça, precisamos ter zelo pelo dom da salvação que a nós foi concedido ; eu não posso simplesmente dizer que sou salvo, e deixar de abraçar a causa de Cristo.

Paulo, ele observando o modo de viver dos filipenses , ele consegue notar que da forma que eles estavam prosseguindo, aquela obra que foi iniciada pelo filho de Deus, haveria de se cumprir, porque eles estavam dando frutos que estava refletindo também no mundo físico, ou seja, aquele que começou em vós a boa obra à aperfeiçoará,na maneira que estão vivendo,esta obra à cada dia está se aperfeiçoando na vida de vocês; "Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora." (Fp 1:5)

Como eles cooperavam com o evangelho, Paulo conseguia vê o progresso na vida deles , a fé se evoluindo cada vez mais;ao contrário do que ele via nos galatas,o mesmo diz: "Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco." (Gl 4:11) porque Paulo tinha medo deles se prenderem novamente à lei , apartando seu coração da graça de Deus.

Quanto aos filipenses, ele via a prosperidade espiritual que refletia no mundo físico, algo que eles estavam vivenciando, vendo Paulo isto,, ele diz: "Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós," ( Fp 1:3)

havia uma alegria no coração do apóstolo,ao vê o progresso daqueles irmãos a cada dia se aperfeiçoando, Paulo sente um amor de um pai para com o filho, quando ele vê a dedicação e o desempenho daquela igreja.

Paulo estava dizendo para eles que aquele começou em vós a boa obra,a aperfeiçoará, e o segredo seria permanecer com aquela fé,da forma que eles estavam andando se podia vê o agir de Cristo em cada um, porque realmente eles estavam sendo imitadores daquele que efetuou tão grande redenção. A notoriedade de seus frutos estavam bem visível, e nada poderia fazer com que eles errassem o alvo a não ser eles mesmo,o apóstolo falava com grande segurança e propriedade no que era apresentado pelos irmãos de Filipos.

Que Jesus te abençoe e que seja cumprida em sua vida, todos os projetos outorgado por Deus à você , e que a cada dia esta fé seja aperfeiçoada na medida do teu caminhar ,em nome de Jesus.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 26/04/2022
Código do texto: T7503615
Classificação de conteúdo: seguro