TEMPOS DE GUERRA:

TEMPOS DE GUERRA:

O HUMANO E O DESUMANO - OU O VERDADEIRO CONFLITO...

Ser humano ou desumano; eis a questão?

O bem e o mal, fatores subjetivos que nos acompanham através dos tempos, luta e conflitos íntimos, atitudes, atos e ações do indivíduo e do coletivo, guerra e paz, história humana constante, ininterrupta igual ao subir e descer das marés oceânicas ao sabor das correntes marítimas, dos ventos e dos astros que atuam no nosso diminuto e conturbado planeta agua denominado terra.

A dor o medo a desesperança, assim como o ódio disseminado entre os viventes ditos racionais nos embotam o raciocínio e transformam a claridade em trevas, a vida em morte, a solidariedade em insensibilidade, a razão em insanidade.

O outro hoje elevado a condição de inimigo, não tem face, é apenas uma miragem criada nas antecâmaras dos estrategistas do caos para manterem os status-quo do seus objetivos de dominação e poder.

Como enfrentar tal destino humano sem a desumanização pessoal, conseguindo separar o joio do trigo dos nossos ideais sem pré julgamentos, sem partidarismos radicais, usando apenas nossos conhecimentos e vivencias educacionais e sociais para mantermos um mínimo razoável de equilíbrio mental onde possamos conviver com os outros e com nossa própria consciência em busca de um norte onde o humano em nós que acreditamos, vença o desumano que muitas vezes nos confunde e nos torna artífices e coniventes com os ódios propagados ostensiva ou muitas vezes de forma sutil e dissimulada nos fazendo cumplices voluntários ou involuntários das barbáries perpetradas por seres nossos iguais, semelhantes em todas as formas, nem sempre com as mesmas oportunidades de progresso e educação, mas com certeza todos interligados sem distinção de raças, nacionalidades ou quaisquer diferenciação seja de sexo, cor, religião etc.

Com essa breve reflexão quero me posicionar contra toda e qualquer violência humana seja para com nossos semelhantes, ou nossos companheiros de viagem planetária ditos irracionais e toda espécie viva que vivifica esta urbe terráquea tão espoliada, mas mesmo assim morada maravilhosa de bilhões de seres vivos que de alguma forma mágica para alguns e para outros de maneira ordenada e dirigida por Deus ou Deuses, consegue em sua fragilidade de sua costra manter apesar dos inumanos que quem sabe um dia conseguiram alcançar a humanidade almejada a esperança numa evolução espiritual ou mental que leve a todos sobreviventes para um infinito de plenos conhecimento de paz e amor eterno.

A todos os crentes de todos os credos um desejo de transformação e que o HUMANO vença e que o AMOR seja a arma decisiva de toda a HUMANIDADE.

Miro.

Rio Grande rs. Brasil, 23/04/2022.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 23/04/2022
Código do texto: T7501379
Classificação de conteúdo: seguro