A dor ensina

A vida é como um trem, com partidas e paradas, com idas e vindas, com começos e fins. Com diversas pessoas, umas permanentes até o fim, outras que não passam nem de uma estação, mas que te deixam uma bagagem, uma lembrança e um eterno ensinamento. A vida é como um trem que em estação em estação te mostra o quão bom é fazer o bem, sem olhar a quem, sem ferir ninguém, na mais alta alegria seguindo além. E passando de estação em estação guardamos bagagens com infindas coisas. Com infindos ensinamentos. Com novas possibilidades, novas maneiras de ver a vida e de viver cada momento. É que tudo gira através de infinitos acontecimentos que geram tudo o que vemos, sentimos e fazemos. A vida é em si uma descoberta com indizíveis capacidades e cada ser humano tem essa dádiva de poder escolher tê-las.

Trazemos bagagens conosco seja ela a mais simples ou complexa, seja ela a mais leve ou pesada, seja ela mais árdua ou tênue. Cada acontecimento nos gera um aprendizado que enraíza em nós e nos fazem sermos quem somos, um pouquinho melhor a cada dia. Haverá momentos em que vamos ter bagagens que nos pesam a alma e que nos prendem de seguir adiante e quando isso acontecer você terá que ter consciência que em fases de nossas vidas teremos que deixar certas bagagens para trás e seguirmos nosso rumo com a cabeça erguida para próxima parada. E no fundo você verá que a perda de certas coisas te alavancou para o melhor. Pois até a dor ensina a sermos melhores.

Se a chuva vem para molhar é porque seu jardim vai florir.

Escritora Vivi Oliveira
Enviado por Escritora Vivi Oliveira em 15/04/2022
Código do texto: T7495774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.