O fogo arderá continuamente sobre o altar e não se apagará

"Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele."E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar."Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo."O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas."O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." Levítico 6:9-13.

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, venha nos iluminar, e nos dá entendimento para esse texto tão abençoado.É com muita alegria que mais uma vez Jesus tem nos concedido o privilégio de podermos compartilhar dessa tão ilustre e maravilhosa palavra de Deus.

Nesta passagem que meditaremos, vamos falar de uma ordem vinda direta e expressa da parte de Deus à Arão e seus filhos,a seguinte ordem era a respeito da lei do holocausto, Arão com seus filhos tinha o ofício de cuidar do altar do Senhor,a ordem era para que fosse queimado o holocausto durante a noite e pela manhã fosse tirado toda cinza do altar.

Mas havia um ritual para que esse trabalho fosse cumprido, não era de qualquer maneira,o sacerdote tinha que, vestir suas vestes de linho para que pudesse tirar a cinza do altar e colocar junto ao altar, fazendo isso , ele teria agora que tirar suas vestes de linho, evestir outras vestimentas para que assim ele pudesse pegar aquela cinza que está agora junto ao altar e levará para fora do arraial à um lugar limpo.

Esse era o trabalho do sacerdote consernente ao altar e o holocausto, depois que ele tira toda a cinza e leva para fora do arraial,a bíblia diz que o fogo continua aceso, e ele agora teria que colocar lenha sobre o altar para que assim aquele fogo permaneça em chamas queimando.

O sacerdote era o responsável em manter o fogo continuamente sobre o altar e não deixar ele apagar,no antigo testamento este ofício era designado aos sacerdote, pessoas que pertenciam à tribo de Levi, somente estes homens tinham acesso à esse trabalho com o objetivo de cuidar e zelar do altar do Senhor,essa era sua obrigação de fazer isso todos os dias.

Hoje nos nossos dias existe algumas diferenças e também algumas semelhanças.

A diferença é que nos días atuais não se faz mas este tipo de sacrifício, aonde o animal era imolado sobre o altar, outra diferença é que naquela época somente essas pessoas designadas para esse trabalho tinham esse acesso de se chegar ao altar.Nos dias de hoje todos os crentes tem acesso à esse trabalho conforme nos diz a palavra: "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." 1 Pedro 2:5. Depois que o véu do templo se rasgou de alto à baixo, tivemos livre acesso para entrar no santo dos santos e oferecer sacrifícios espirituais à Deus,por meio de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.E como sarcedotes de Deus o crente tem uma semelhança com os sacerdotes do antigo testamento.

A semelhança é que, sendo ele sacerdote, ele tem o ofício de zelar desse altar, todos os dias ele tem que tirar a cinza que está sobre o altar, e também ele é responsável pelo fogo do altar,este fogo tem que continuar queimando sobre o altar e não se apagar.Este é o dever do sacerdote atual, altar sujo com cinzas se apaga, é preciso todos os dias tirar a sujeira, para o fogo continuar à arder tem que colocar lenha todas as manhã,a lenha é a oração do crente, altar só pega fogo se houver lenha , para cuidar do altar só é possível se estiver com vestimentas de linho,as vestimentas de linho simboliza a santidade do crente,a pureza, para levar as cinzas para fora do arraial, não poderia ir com as vestes de linho;o sacerdote teria que mudar suas vestes, sabe o que Deus estava nos ensinando, quê,quem tem vestimentas santas não entra em qualquer ambiente, têm crente que está a noite na igreja,no outro dia ele está no estádio de futebol, gritando feito um louco,quem tem vestimentas santas sabe aonde entra. Hoje nós temos o privilégio de cuidar desse altar. Tem pessoas com o altar se apagando porque não tem coragem de tirar a cinza,altar com cinza não pega fogo , é preciso tirar os resíduos para colocar outro combustível, altar tem que está limpo,se colocar lenha com o altar cheio de cinzas o fogo não vai pegar.

Que tenhamos nosso altar limpo e conservado, para que assim Deus venha descer e receber o holocausto que está sobre ele.

Que Deus abençoe você e continue te fortalecendo em nome de Jesus.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 01/04/2022
Código do texto: T7485725
Classificação de conteúdo: seguro