Metas para 2022!

Então aconteceu, chegou 2022, um ano novo, cheio de esperanças e expectativas, será que vai ser melhor do que 2021? Isso vai depender de cada pessoa para que o ano seja melhor para ela e até para os outros.

O ano melhor não depende daquilo que está fora do nosso alcance, mas somente daquilo que podemos fazer para torna-lo melhor que o anterior, e isso inclui fazer planos e criar metas.

Quais suas metas na vida, seus sonhos? Faça uma lista com suas metas, coloque as de longo prazo, médio e curto e a cada dia e atitude sua trabalhe para atingi-las.

Sua meta é de longo prazo, não tem problema, só não viva em dependência dela, é preciso viver o dia e com suas ações poderá chegar a atingir aquela meta. Sim, é a atitude do dia a dia que pode fazer você conseguir alcançar sua meta, realizar seu sonho.

Isso com as metas de médio prazo também e as de curto.

Se você tem o sonho, a meta, de um dia dar aulas e mudar de profissão, o que você faz hoje para conseguir isso mais à frente? Nada cai do céu e sorte é algo que não podemos contar.

Viva o dia de hoje, cada dia do ano, fazendo as coisas cotidianas, saindo, conversando, se divertindo, sem esquecer da sua meta, do seu sonho, e faça tudo que estiver ao seu alcance para poder atingir seus objetivos. O que não depende de você não deve preocupa-lo.

Enfim, faça sua lista, coloque aquela viagem, aquele curso, aquele objeto, seja o que for que você queira e a cada dia tome as atitudes que dependam de você para conseguir o que quer.

Só não seja escravo de suas metas e sonhos...