SOBRE A MINHA MORTE

SOBRE A MINHA MORTE

Morri no dia em que nasci!

Renasci um bebê que tinha tudo para aprender.

Morri no dia em que me batizaram!

Renasci cristã.

Morri no dia que aprendi a falar!

Renasci criança encantada com o mundo.

Morri no dia que menstruei pela primeira vez!

Renasci uma adolescente surpresa com o próprio corpo.

Morri no dia que dei o meu primeiro beijo!

Renasci sem a inocência.

Morri no dia que me entreguei ao amor!

Renasci mulher.

Morri no dia em que pari!

Renasci mãe.

Morri no dia que vi minha neta nascer!

Renasci avó.

Morri no dia em que descobri os primeiros fios brancos em meio aos meus cabelos negros!

Renasci uma mulher madura.

Morri no dia em que a menopausa chegou!

Renasci uma mulher se adaptando as alterações do próprio corpo.

E assim, morri e renasci muitas vezes durante toda minha vida. Assim é com todas as pessoas, morrem e renascem várias vezes. E não percebemos que isso acontece, e chegará o dia em que morreremos fisicamente para renascermos espiritualmente.

Não temo a minha morte, já renasci tantas vezes.

Não desejo a minha morte, mas não a temo. Acredito que sempre renascerei como fiz durante toda minha vida.

Toda morte traz saudade, dor, sofrimento, mas traz também paz, alívio, ensinamentos, lembranças e acima de tudo nos aproxima de Deus.

Não podemos nos furtar em falar sobre a morte, "todos temos um tempo embaixo do Sol". E esse tempo, quem determina é Deus, simples assim. Se ele quiser pode aumentar ou diminuir os nossos dias, conforme a sua vontade e o nosso merecimento.

Morrer faz parte da vida. Morremos para viver. Morremos para esta vida para nascermos para a vida eterna.

Todos nós sofremos quando alguém muito querido morre, mas assim como a morte traz dor, o tempo traz a saudade e o alívio a essa dor.

Sofremos com a morte porque é natural, não existem mudanças sem impactos. Somos impactados pela dor da perda, da falta do convívio. Somos impactados pela ausência, somos impactados pelos planos desfeitos ou interrompidos. Somos impactados pelo medo, somos impactados por não estarmos preparados para a morte dos outros.

Não sofremos com a nossa morte, porque morremos para viver, por isso, só os outros podem chorar a nossa morte. Triste daquele que não tem ninguém para chorar por ele, vã foi a sua vida.

A morte também é vida. Não precisamos ter medo de falar sobre ela.

Não é um assunto agradável, mas é um assunto necessário. Como disse acima, morremos várias vezes ao longo de nossas vidas.

No dia em que eu morrer para esta vida terrena, renascerei para uma vida nova, plena e eterna. Serei uma estrela entre muitas que se encontram no céu. E aqueles que me amam, saberão ao olhar para o céu, que eu estarei lá mais viva do que nunca. Também estarei no mar, como uma onda que chega até a praia. Estarei no vento que sopra na face, refrescando o rosto suado nos dias quentes, das pessoas que choraram por mim. Estarei no sol e na lua. Estarei feliz.

Crie coragem e fale sobre a sua morte, será mais fácil para as pessoas que te amam quando ela chegar.

E viva a vida! Amo viver.

Marli Diniz Alves

01/11/2021