DEMENCIAS:

EM TEMPOS DE FANFARRÕES, BRAVATEIROS E DESVAIRADOS: TEMOS QUE TEMER E NOS PREOCUPARMOS COM OS DEMENTES:

Um País sem rumo à deriva, com turbulências constantes fruto da irresponsabilidade de um indivíduo galgado a condição de mandatário maior por graça e vontade de uma elite comprometida com interesses escusos provindos de fontes que vicejam nas sombras sabe-se lá movidas por quais interesses sejam externos ou internos de dominação e poder.

A história tem uma farta e enorme atuação de forças destrutivas que em nome do progresso de alguns povos dominantes, levaram aos quatro cantos do planeta a destruição e a morte em todas as épocas em nome do conhecimento, das descobertas, que ao mesmo tempo que tinham em suas prerrogativas fins altruísticos e de busca do conhecimento e expansão da ciência e até mesmo das filosofias humanas na interação com outras culturas e com o desconhecido o mote principal de suas iniciativas.

Passaram-se os tempos, muita coisa mudou, menos as ambições e o eterno conflito entre o ético e o antiético, entre o bem e o mal, entre o egoísmo e a solidariedade.

Surgiram na história humana ideologias diversas, assim como religiões diversas, culturas diferentes e suas peculiaridades criando em muitos casos antagonismos que perduram até hoje em pleno século 21, século este em que parece que o próprio tempo sofre uma aceleração devido talvez a comunicação instantânea fazendo do planeta uma esfera diminuta em sua territualidade onde os acontecimentos se dão de forma célere e ao mesmo tempo em todos os lugares.

Mas para não me alongar em divagações quero tocar no assunto que realmente interessa, fascismo, nazi-fascismo, totalitarismo e democracia como fator de avanço social e civilizatório em nosso País. Após vários períodos intercalados de ditaduras (30 a 45) (64 a 85) e outros de representação políticas democráticas sendo que em alguns casos a representatividade mesmo que exercida através do voto tinha seus vícios autoritários e manipuláveis conforme interesses das classes dominantes da época.

Mas na atualidade os acontecimentos que nos trouxeram ou nos levaram ao momento atual foi sem dúvida sui generis, o nazi fascismo foi derrotado em 45 e na Itália com a morte de Mussolini, parecia que o fascismo de estado era coisa do passado longiguo e não mais ameaçaria pelo menos no Brasil, País que lutara contra o mesmo em campos Itálicos por sua derrocada; aqui não vicejaria.

Ledo engano; em pleno início do século 21 uma união de forças retrógadas mal intencionadas financiadas pelos senhores do capital especulativo mundial, atrelados a mídia coorporativa e venal, provavelmente apoiados por sombrias figuras do eterno e sempre atuante poder paralelo antidemocrático, corrupto, genocida e verdadeiros sangue sugas da humanidade, forças essas poderosas que se valem do ódio que disseminado para confundir e poderem continuar dominando Nações e Povos de forma brutal como sempre o fizeram em todos os tempos.

Pode em principio esse meu texto parecer uma teoria da conspiração; mas vejam bem, donde surgiu tal figura que de uma hora para outra transformou-se no expoente da defesa da moralidade, da luta contra as ilicitudes da luta pela defesa dos valores morais da família e da religiosidade mesmo que seletiva e discriminatória. Seu discurso foi um constante ataque as liberdades individuais e coletivas, seu racismo, homofobia, misoginia latentes e exposta diariamente em discursos raivosos durante todo o tempo tomaram conta dos noticiários e dos debates acalorados em todos segmentos fossem eles de esquerda contrários a tais barbarismo, ou em suas fileiras de seguidores fanáticos, fazendo com isso a sua ascensão ao poder pelo qual em princípio ele era apenas o representante de ideias adormecidas e sem porta vozes eficientes.

Defensor da tortura e de torturadores o sr. Elevado ao cargo máximo da república não pode ser acusado de não ter exposto seus pensamentos de forma dúbia ou enganosa a seus seguidores; isso não, na realidade quem o seguiu com exceções daqueles que qual rebanho o fizeram sem escuta-lo ou velo em sua torpe realidade poderia dizer sem medo de cometer injustiça que o grande rebanho se deixou levar em manada pelo ódio ao contraditório que representava as forças de esquerda demonizadas de forma competente pôr os perpetradores de todo essa mentira coletiva que tomou conta da Nação no intuito de destruir um partido que mal ou bem havia transformado o País numa sociedade melhor apesar de alguns erros de percurso de fácil comprovação e passível no momento oportuno de uma autocritica sincera.

Essas forças que apoiaram o dito cujo personagem que passara a história como uma trágica e triste figura, não como criatura ficcional de Cervantes que no seu cavalheiro de triste figura encantou seus leitores, mais sim como uma real e triste figura portador talvez de um problema demencial ainda não diagnosticado.

A Pátria espera uma saída, dia 7 de setembro todos os Democratas devem manifestar seja nas ruas ou onde estiverem o repudio a tentativa de intimidação dessas forças do ódio desvairado que tentaram destruir o que a de melhor no nosso Povo, ou seja sua unidade que durante estes cinco séculos de história apesar de todas as tentativas de separação não tiveram sucesso e o Brasil, terra de Pindorama apesar de todos os percalços, de norte a sul, de leste a oeste manteve-se unido mesmo diante de algumas lutas fraticidas do passado, passado sim como saliento; hoje não poderemos entrar no jogo de dementes que querem nos levar a uma nova

Ruptura institucional criando entre Brasileiros de todas as Raças, Cores, Gêneros e ideologias e crenças a cizânia a dor o sangramento através da luta fraticida. FORA Bolsonaro.

Rio Grande 04/09/2021

Valmir Bittencourt

(Valmirolino).

valmirolino
Enviado por valmirolino em 04/09/2021
Código do texto: T7335254
Classificação de conteúdo: seguro