A ÚNICA SAÍDA:

A ÚNICA SAÍDA – MOBILIZAÇÃO GERAL DOS DEMOCRATAS:

Não consigo dormir; 3 horas da manhã de uma quinta feira fria e chuvosa.

Ligo o computador e começo a percorrer os sites de notícias, lá está, Bolsonaro (o minúsculo), sendo citado como já é de costume a proferir impropérios e barbaridades contra tudo e todos.

Até quando? Chega! Chega! Basta!

7 de setembro dia da pseud. independência da Pátria, legalmente sim, de fato não.

Vivemos alguns momentos da história de afirmação da Nacionalidade e real Independência, mas em várias ocasiões vendilhões da Pátria e forças deletérias externas intervieram para nos tirar ou reduzir nossas liberdades e protagonismos de conquistas e progresso sociais a muito custo de sangue sofrimento e lutas de várias gerações de Patriotas Brasileiros.

O momento atual é de tristeza e desalento Nacional, pandemia, corrupção hedionda com uso da tragédia de milhares ou melhor de milhões se somarmos os mortos pelas doenças diversas não apenas da pandemia mas também fruto da miséria galopante que ceifa vidas em todos os quadrantes da Nação devido ao desemprego, a desesperança em dias melhores enfim o número de suicídios aumentou consideravelmente e outras tantas mazelas que nos afligem.

Mas vou parar de lamentos, pois não estou escrevendo este texto para me lamentar, mas sim para convocar dentro das minhas próprias limitações à luta. Não convoco a luta armada nem ao confronto, mas sim a resistência cívica e de alguma forma inteligente:

Eles os fascistas irão às ruas dia 7 setembro, que o façam, que desfilem o próprio ódio e ignorância. Mas cabe aos Democratas a reação; tomar as ruas também penso eu que não apenas no mesmo dia mas que os movimentos sociais e organizações políticas sem preocupações ideológicas ou de bandeiras unam-se a partir do domingo dia 5 de setembro e deem continuidade no dia 6 e 7 de atos de repúdio ao golpe ou sua tentativa de forma contundente e massiva numa demonstração de força que faça eles os bolsonarista nazifascista e seus seguidores sentirem a verdadeira força do Povo e com isso os poderes constituídos tomarem uma posição definitiva e fazer com que aqueles que tem o dever de defender a Constituição saiam de suas bolhas principalmente os comandos das forças de segurança e garantam a plena Democracia.

Acredito que uma convocação à greve Geral a ser efetuada no dia 6 de setembro seria talvez uma medida ainda possível caso os sindicatos, une e outras entidades representativas da sociedade organizada assim o quisessem.

Meu recado é esse, recado de um cidadão de 75 anos um apenas a menos que o Presidente Lula, verdadeiro Líder Democrata desse País sofrido sim mas sempre Altaneiro e capaz de dar a volta por cima pela força do seu Povo buscando na adversidade a esperança incontida em tempos melhores.

Por fim vivi 61 aos quinze anos, 64 aos 17 para dezoito, 68 nas ruas do Rio de Janeiro sob as patas dos cavalos dos meganhas ainda influenciados pelo na época fascismo oportunista do lacerdismo dos CCC (comando de caça aos comunistas) de triste memória e outros representantes do imperialismo que vige até nossos dias.

Não morri, sobrevivi por isso o medo em mim é o medo natural que todo ser humano carrega em si de forma atávica e por necessidade a sobrevivência, mas esse medo natural não deve nos imobilizar e nos tirar da luta, da boa Luta preferencialmente Pacifica em sua essência e proposito de vida individual e coletiva, porque só assim poderemos ser NAÇÃO LIVRE E SOBERANA.

ÀS RUAS POIS, COMO DIZIA O POETA A PRAÇA É DO POVO, eu humildemente acrescento a Pátria é do Povo que se coloca do lado certo da história.

Valmir Bittencourt.

Rio grande rs. Brasil – 26 de Agosto de 2021.

4h01m. BOM DIA A TODOS que se deram o trabalho de ler esse texto. Compartilhem se concordarem.

Obrigado.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 26/08/2021
Código do texto: T7328646
Classificação de conteúdo: seguro