QUANDO AS PERIFERIAS E OS MORROS TOMAREM O ASFALTO;

QUANDO AS PERIFERIAS E OS MORROS TOMAREM O ASFALTO.

Bolsonaro cai e a libertação do Brasil enfim chegara.

O simbolismo da queima do borba gato, minúsculo assim mesmo; pois genocida seja de que época for não merece nunca destaque, qualquer semelhança com o genocida atual não é mera coincidência.

Do norte ao sul, é hora de movimentos organizados ou espontâneos de reação popular não necessariamente com queimas de símbolos mas com certeza com recado muito claro para os fascistas de plantão que as lutas de classe não findaram, simplesmente elas mudaram os atores. Se no passado os metalúrgicos liderados por um simples torneiro mecânico conscientizou um País que a luta era o caminho e a força da união dos trabalhadores do ABC

Serviram de exemplo para a mobilização de outras categorias e de toda esquerda num só proposito; à derrubada da ditadura e foi assim lançada a semente da retomada da Democracia que se concretizou com a eleição direta para presidente depois de vinte anos de obscurantismo, torturas e mortes.

A tomada das ruas por manifestações expressivas em números e mobilizações de entidades sociais e políticas é de grande importância mas a grande massa da população só poderá ser mobilizada quando a periferia tiver o reconhecimento de sua importância como linha de frente dessas manifestações.

Das pala fitas do Norte, dos mocambos do Recife dos casebres insalubres de Salvador das favelas do Rio e de São Paulo das malocas de Porto Alegre e de todo o interior desse imenssão Brasil, o povo sofrido e de barriga vazia tem que vir para o asfalto à engrossar o coro por Justiça e Liberdade.

Há hora é agora, não aos golpes seja mediático, parlamentar ou militar ou de milícias.

O povo sempre será senhor de sua história, o momento é grave não só pela pandemia devastadora e por efeito agravante de um governo genocida, criminoso e competente para a destruição e entrega aos poderosos de cá e acolá de nossas riquezas e liberdades, tão duramente reconquistadas a preço de muita luta sangue jorrado nas câmeras de torturas e nos assassinatos perpetrados por uma ditadura cruel e sanguinária.

DITADURA NUNCA MAIS, Povo brasileiro, vamos acordar e chamar a todos a luta espero o comando do meu candidato preferido (LULA DA SILVA), mas isso não impede que outras lideranças se engajam na mesma luta e que esse movimento não seja de grupos mais sim do Povo como um todo e que a motivação maior seja a de fazer se cumprir a Justiça de acordo com a Constituição vigente e que a defesa dos ideais de Liberdade sobressaia-se à qualquer outro.

Esse chamamento não é um chamado a violência mas sim um chamado a razão e essa razão tem que ter a força das ruas em sua total plenitude.

Os fascistas são covardes e costumam agir nas sombras e temem a verdade e o Povo consciente de sua força e valor.

À LUTA, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER. (Geraldo Vandré).

Valmir Bittencourt.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 26/07/2021
Código do texto: T7307565
Classificação de conteúdo: seguro