SIMPLESMENTE HUMANO:

SIMPLESMENTE HUMANO:

Um discurso apenas, palavras, mas com autoridade, com simplicidade, sem rebuscamentos, diretas, claras e esclarecedoras.

Discurso de estadista, não fala para os doutores, para os togados, mas fala as massas com a qual se identifica e representa como ninguém.

LULA, novamente na luta, uma luta sem armas letais, mas mortíferas para as pretensões dos falastrões e fanfarrões.

Sua humanidade e capacidade de raciocinar e dissertar sobre o povo, seu igual é ímpar sua persuasão e convencimento do que é melhor para o País e ‘latente e verdadeira aula de sociologia apreendida na vivência do contato direto com os necessitados de toda ordem dessa imensa urbe desvairada.

Um predestinado? Com certeza sim.

Um líder místico ou salvador da pátria não, não, longe disso.

Simplesmente no meu entender, um ser humano diferenciado, por ser igual.

Comete erros, sim quem não os comete, mas antes de tudo sempre foi um conciliador e em suas atitudes transpira verdades, pois não é crível que uma pessoa transparente e dissecada em sua privacidade desde os tempos do sindicalismo, poderia de outra forma esconder sua índole de mal feitos caso existissem.

O sofrimento sempre nos melhora quando aceito e compreendido como lições do imponderável da vida. As vezes pode nos levar em sentido contrário, quando alimentamos o ódio e a raiva e as magoas tornam-se veneno a minar nossas forças e propósitos de volta à normalidade.

Lula demostra a primeira hipótese, como ele mesmo afirma. Fez de suas atribulações pessoais e politicas um momento de reflexões, onde buscou mais conhecimentos e tolerância diante de tanto desmandos contra sua pessoa e sua família, para tornar o acontecido em energias que concentrou, com certeza em sua mente e coração para não sucumbir e poder dar a volta por cima e contribuir para a reordenação democrática desse País.

Sua grandeza não está apenas em sua conduta de verdadeiro estadista, hoje já afeito aos meandros do poder mundial, como demonstra em suas falas e andanças a comprovar que é um cidadão do mundo com um vasto conhecimento dos escaninhos do poder. Mas a grandeza que falo e vejo demonstrada é sua generosidade e humanidade que derrama não apenas em seus discursos políticos, mas sim nas entrelinhas de suas tiradas inteligentes, que para o bom observador do humano denotam sempre lições de grande humildade sincera o que o torna um ser humano a espargir humanidades em seus princípios forjados lá ainda na caatinga tórrida, provavelmente ouvindo sua combativa mãe a quem cita sempre como seu farol a moldar-lhe o caráter e a têmpora do homem que se tornou e continua sendo.

Raiou novamente a esperança no horizonte do Brasil, em tempos de mediocridades, de boçalidades, de desgoverno intencional, o ressurgimento no cenário nacional do único político vivo capaz de unir as forças progressistas é uma luz que não poderemos deixar que se apague ou seja apagada pelas forças retrógadas e fascistas que são perigosas sim, e não podem ser subestimadas pois eles demonstram como sempre o fizeram uma coesão e determinação doentia para o mal e a destruição de todas as conquistas populares alcançadas, pois seus interesses malévolos são suas prioridades sem se importarem com os resultados nem mesmo da morte de milhares como está a acontecer, nos mostra a história de todos os tempos que foram muitos os Países atingidos pelos mesmos agentes do mal e do obscurantismo.

A hora é de mobilização através das redes e mesmo com uma pandemia devastadora não podemos esmorecer, todo aquele que tiver a possibilidade , lute com as armas da informação usando os meios ao seu dispor, as ruas também deveram ser ocupadas no tempo certo sem prejuízo da saúde das maiorias, talvez o melhor será, termos paciência pois o tempo sempre é o melhor remédio para todos os males com certeza, daqui para a frente um sopro de renovação e esperança terá surgido e fará com que o povo volte a conquistar o papel de protagonista da história e com LULA como o guia a indicar o caminho da liberdade Nacional possamos alcançar e resgatar novamente uma democracia onde os fascistas voltem para as sombras de onde nunca deveriam ter saído.

Valmir Bittencourt.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 11/03/2021
Código do texto: T7204413
Classificação de conteúdo: seguro