COLEGAS, POR FAVOR , VERIFIQUEM...

Colegas, por favor, verifiquem aquela passagem na BÍBLIA SAGRADA, mas, examinem mesmo, de maneira perscrutada,passagem esta que ocorreu no Novo Testamento(a parte cristã da Bíblia), precisamente no Livro de Atos dos Apóstolos, iniciando pelo capítulo 04 ,em cujas palavras narram sobre a morte do casal (Ananias e Safira)...

Já que duas ; três ; quatro cabeças pensam melhor, tirem essa minha dúvida,pelo o amor de Deus ! Pois, eu Luteixfil (na minha rudeza de pensamento),não verifiquei sequer um ato de pelo menos 'delito' em ambos os personagens , Ananias e Safira, e o que aquele cristão primitivo Ananias fez foi só mentir de que tinha vendido suas propriedades (não eram bens alheios) e ficara com partes dos valores consigo, e o que tem isto de crime ? Para merecer uma morte fulminante por conta de ter 'mentido' !...

E, quando vocês lerem este episódio constatarão que foi o apóstolo Pedro que 'teria' pego na mentira o cidadão Ananias, logo Pedro , pessoal , que há pouco (na época)tinha negado seu Mestre, Jesus Cristo ,mentindo, isto mesmo pessoal, o apóstolo Pedro( o 1° papa da História da Igreja Católica) MENTIU, e não foi fulminado ! Enquanto que Ananias , que tinha vendido suas próprias propriedades(e não bens alheios,repito) e não entregou ao grupo todo o valor total arrecadado da transação mercantil, foi fulminado , olhem só ?!

E, certamente, a sua esposa (cuja, ficara viúva por pouco tempo) também morreu (pelo que consta na Bíblia) por motivo quejando...

E, o que interessante também pessoal neste episódio da Bíblia , do Livro dos Apóstolos , é o RIGOR assustador aplicado aos que fossem acusados de mentir para Pedro(embora este, alega que o casal mentiu na verdade para Deus), imaginem , colegas, a TURMA DA PORTA DOS FUNDOS, se deparando com o apóstolo Pedro naquela época ! Será que esses caras da Porta dos Fundos resistiriam alguns segundos num pressuposto 'round', pois, se aplicássemos o mesmo rigoroso critério de acusação de que Ananias e sua esposa Safira ,foram mortos só por terem mentido para Pedro, o que diríamos da turma da Porta dos Fundos,cuja, por essência mentiu , uma vez que na BÍBLIA SAGRADA em nenhum dos quatro Evangelhos consta que Jesus Cristo tivesse uma experiência homossexual .

Outra coisa , colegas, alguns historiadores alegam que este episódio da morte do casal (Ananias e Safira) , tenha sido uma releitura do caso Acã, no Livro do Josué, o substituto de Moisés e também outros historiadores e juristas afirmam que o apóstolo Pedro (postumamente ) fosse responsabilizado pela morte instantânea do casal Ananias e Safira...

Colegas, até mais tarde no curso !

Interessante é que só dois dos quatro evangelistas(Mateus e João) foram sequazes;discípulos e testemunhas oculares de Jesus Cristo os outros dois (Lucas e Marcos), foram apenas narradores do que os outros lhes falaram, não foram presenciais !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 30/12/2019
Reeditado em 30/12/2019
Código do texto: T6829914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.